Resumo dos Elementos do WSDL.
Abstratos - O serviço é definido como uma coleção de portas em rede
- <types>: aqui deverão ser descritos os tipos de dados suportados pelo serviço em questão
- <message>: aqui devem ser especificados os padrões de entrada e saída de dados dos web services
- <portType>: aqui devem ser descritos os agrupamentos lógicos das operações. É o elemento que define o conjunto abstrato de operações que podem ser executadas pelo serviço.
- <operation>: região que permite a especificação das assinaturas dos métodos disponibilizados. Também permite descrever uma ação suportada pelo serviço.
Concretos - São descritos detalhes de implementação.
- <binding>: aqui devem ser apresentados os protocolos de comunicação que os web services utilizam. Descreve protocolos, formato de data, segurança e outros atributos para uma interface (portType) em particular.
- <Service>: define o endereço (endpoint) utilizado para acessar o serviço.
- <port>: único endpoint formado pela combinação de um Binding e um endereço de rede.
- <definitions>: elemento padrão de todos os documentos WSDL. Permite efetuar descrições sobre schemas e namespace.
Exato pessoal, colocarei aqui um resumo de elementos WSDL: Abstratos - O serviço é definido como uma coleção de portas em rede - <types>: aqui deverão ser descritos os tipos de dados suportados pelo serviço em questão - <message>: aqui devem ser especificados os padrões de entrada e saída de dados dos web services - <portType>: aqui devem ser descritos os agrupamentos lógicos das operações. É o elemento que define o conjunto abstrato de operações que podem ser executadas pelo serviço.- <operation>: região que permite a especificação das assinaturas dos métodos disponibilizados. Também permite descrever uma ação suportada pelo serviço.
Concretos - São descritos detalhes de implementação. <binding>: aqui devem ser apresentados os protocolos de comunicação que os web services utilizam. Descreve protocolos, formato de data, segurança e outros atributos para uma interface (portType) em particular. - <Service>: define o endereço (endpoint) utilizado para acessar o serviço. - <port>: único endpoint formado pela combinação de um Binding e um endereço de rede. - <definitions>: elemento padrão de todos os documentos WSDL. Permite efetuar descrições sobre schemas e namespace.
Resposta: Certo