EC - De fato o IPTABLES trabalha com três tipos de tabelas: filter, nat e mangle.
A tabela filter tem como fim armazenar as regras de filtragem do firewall e é a referência padrão do IPTABLES, não necessitando ser explicitada através do parâmetro “-t” no comando.
A tabela NAT armazena informações de mapeamento e tradução de endereços IP.
A tabela MANGLE armazena informações a respeito da manipulação dos pacotes, isto é, caso se deseje alterar alguma flag ou parâmetro destes.
Regisclei está faltando cordialidade com os colegas...
A questão está correta, corroborada pela banca, ratificada pelo Prof. Andre Castro ( Só foi analista do MPOG e é Analista da Câmara dos Deputados, deve saber bem pouco :P)
.
"De fato o IPTABLES trabalha com três tipos de tabelas: filter, nat e mangle. A tabela filter tem como fim armazenar as regras de filtragem do firewall e é a referência padrão do IPTABLES, não necessitando ser explicitada através do parâmetro “-t” no comando.
A tabela NAT armazena informações de mapeamento e tradução de endereços IP. E a tabela MANGLE armazena informações a respeito da manipulação dos pacotes, isto é, caso se deseje alterar alguma flag ou parâmetro destes."
.
O concurso aprendiz está correto!
Algum momento houve restrição? Do tipo: as tabelas iptables são só essas aqui... Apenas possuímos estas tabelas...
Vamos mudar o enunciado da questão para provar que ela está correta!
No sistema de numeração decimal, números são as estruturas usadas para representar a lógica. Os números disponíveis no sistema de numeração decimal são 1, 2 e 3, que podem ser referenciadas pela escrita.
No IPTABLES, tabelas são as estruturas usadas para armazenar os chains e as regras. As tabelas disponíveis no IPTABLES são filter, nat e mangle, que podem ser referenciadas com a opção -t tabela.
E ai? Possui algum erro?
Temos os numero 1, 2 e 3 no sistema decimal? Sim !
Em algum momento eu neguei, mencionando que só existem estes números? Não!
Portanto o GABARITO É CERTO