SóProvas


ID
1684183
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STJ
Ano
2015
Provas
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

Entre os recursos amplamente utilizados pela fisioterapia para ganho de força muscular inclui-se a estimulação elétrica neuromuscular de baixa frequência, que

utiliza corrente elétrica despolarizada com pulso assimétrico bifásico, retangular e balanceado. Esses pulsos são capazes de estimular fibras de grosso calibre (tipo A), que, ao estimularem o corno posterior da medula, impedem que os estímulos provenientes das fibras de menor calibre (tipo C) atinjam o tálamo.


Alternativas
Comentários
  • A questão está errada, pois o texto dela indica ser a TENS e no início da descrição ele erra dizendo que há "ganho de força", o que não é uma característica da TENS.

  • Estimulação Elétrica Transcutânea não é TENS, é a modalidade destinada a ganho de força, o FES é um tipo delas. A descrição é do mecanismo de Comportas para alívio da dor, por isso está errado, visto que a estimulação para ganho de força não atua por esse princípio.

  • corrente Farádica caracteristicas: ASSIMÉTRICA, BIFÁSICA DE BAIXA FREQUENCIA. ACAO SOBRE MUSCULOS DENERVADOS (ELETRODIAGNÓSTICO) E INERVADOS CONTRAÇAO MUSCULAR, RETORNO VENOSO, AUMENTA O NUMERO DE FIBRAS MUSCULARES. NADA A VER COM TEORIA DAS COMPOTAS.

  • COMPORTAS RSR..

  • isso é caracteristica da tens. Age pela teoria das comportas.

  • O enunciado está correto, fala sobre a EENM ( estimulação elétrica neuromuscular) , popularmente conhecido como FES. É uma corrente de baixa frequência, para ganho de força muscular, porém na descrição abaixo , se refere a TEORIA DAS COMPORTAS, que é uma característica do aparelho TENS. Por isso a questão esta ERRADA.