SóProvas


ID
1684219
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STJ
Ano
2015
Provas
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

Entre os recursos utilizados pelo profissional de fisioterapia no tratamento de condições álgicas de origem musculoesquelética, a corrente interferencial vetorial é considerada

uma modalidade terapêutica que utiliza uma corrente elétrica resultante, proveniente da somação de duas correntes de maior frequência, para atingir tecidos mais profundos.


Alternativas
Comentários
  • Gabarito- Errada

    Parece-me porém, confuso qdo se diz "uma modalidade terapêutica que utiliza uma corrente elétrica resultante, proveniente da somação de duas correntes de maior frequência, para atingir tecidos mais profundos visto que a própria questão do CESPE (acima)  considera correta a afirmativa  " um recurso que utiliza corrente alternada de média frequência com amplitude modulada em baixa frequência para minimizar o efeito da impedância elétrica na pele.
     

  • UTILIZA CORRENTE ELETRICA RESULTANTE DE DUAS CORRENTES DE MAIOR FR. OU SEJA UTILIZA CORRENTE ELETRICA DE BAIXA FREQUENCIA RESULTANTE DE DUAS DE MÉDIA FR. ( MÉDIA É MAIOR EM RELAÇAO A BAIXA) COISAS DA CESPE.

  • A corrente interferencial vetorial (CIV) baseia-se em gerar uma interferência entre duas correntes sinoidais alternadas de média frequência (2000 a 4000 Hz) com amplitude modulada em baixa frequência (0 – 250 Hz), conseguindo atingir tecidos mais profundos e tornando-se um meio de fim terapêutico.

    Foi isso o que a CESPE , em outras palavras disse. Bem confuso mesmo!!!!

     

  • Somação???