-
Acredito que o erro encontra-se na afirmação de que é um recurso de gestão administrativa e financeira.
-
Penso que em sentido estrito seja um recurso de gestão pedagógica, administrativa e financeira, uma vez que é um Projeto Político-Pedagógico.
-
O ERRO ESTÁ NO "SENTIDO ESTRITO", QUANDO NA VERDADE DEVERIA SER EM SENTIDO AMPLO.
-
acredito que o erro esta em não introduzir o "pedagógico" na afirmação, pois, na construção desse projeto são abarcados o pedagógico, administrativo e financeiro, na intenção de saber como produzir ações (ADMINISTRAR), com que podemos contar para favorecer as ações (FINANCEIRO) para que possamos ter o nosso PEDAGÓGICO seguro e com base para o trabalho nas escolas e em sala de aula.
-
" todo o projeto pedagógico da escola é, também, um projeto político por estar intimamente articulado ao compromisso sociopolítico com os interesses reais e coletivos da população majoritária. É político no sentido de compromisso com a formação do cidadão para um tipo de sociedade. ...Na dimensão pedagógica reside a possibilidade da efetivação da intencionalidade da escola, que é a formação do cidadão participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo. Pedagógico, no sentido de definir as ações educativas e as características necessárias às escolas de cumprirem seus propósitos (VEIGA, 2010, pág. 13) "
Este é basicamente o desenvolvimento do seu sentdo estrito.
-
O PPP não é um recurso de gestão administrativa e financeira da IES. O PPP tem a função de representar missão, a visão, o compromisso social da instituição. A ferramenta de gestão administrativa e financeira é o plano de desenvolvimento institucional, PDI, documento também obrigatório, mas que se posiciona em uma esfera diferente da do PPP, embora os documentos devam dialogar entre si.