-
GABARITO: LETRA A
→ Aos montes ensinando e às ervinhas O nome que no peito escrito tinhas (traço de que Inês estava embaixo da terra, estava falecida), ademais, temos um eufemismo, a ideia da morte da personagem é suavizada: Estavas, linda Inês, posta em sossego.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☻
-
Mds cara que choradeira é essa? Seu comentário totalmente viajado! kkkk
-
Mds cara que choradeira é essa? Seu comentário totalmente viajado! kkkk
-
Homer ta putasso
-
ESSE FUMOU CRACK, SE PASSAR NA PROVA RODA NO TOXICOLÓGICO.
-
Também achei que viajaram na maionese ao afirmar peremptoriamente que a atribuição para a investigação é da PF, quando se sabe que, além da necessidade de cumprimento dos requisitos da lei, na realidade essas investigações ficam a cargo da polícia civil mesmo.
-
Portanto, em regra, caberá às Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal a atuação de Polícia Judiciária nos casos de tráfico interestadual de drogas, todavia, o parágrafo único do artigo 1º, da Lei 10.446/02 estabelece que o rol dos incisos I a VII do referido dispositivo não é taxativo. Assim, excepcionalmente, o tráfico de drogas interestadual poderá ser investigado concorrentemente pela Polícia Federal. Em qualquer caso, porém, não fica excluída a atribuição da Polícia Civil local.
Fonte:
https://meusitejuridico.editorajuspodivm.com.br/2018/04/10/trafico-interestadual-de-drogas-atribuicao-investigativa-da-policia-civil-ou-federal/
-
Em uma questão da PC AL a cespe deu como errada a seguinte questão:
compete a policia federal a repressão dos crimes de trafico de drogas que NÃO possua repercussão internacional?
A questão não disse se a a necessidade de repressão uniforme,dessa forma entendo que cabe a PC, mas sabemos que acima da CF encontra-se o entendimento da banca cespe