-
Então quer dizer que pode lançar um subsolo no projeto sem saber se ele é "podre" ?
A localização da rede de água e esgoto não é fundamental, não inviabiliza o lançamento do projeto. P/ mim a certa é letra E.
Que falta de critério.
-
Também concordo com o Carlos Lourenço...o tipo de solo é imprescindível saber (ao menos a camada superficial), agora a localização das redes não são importantes!!! Respota correta na minha análise letra E
-
Discordo de vocês, Carlos e Guilherme... O tipo de solo é importante para o projeto de fundações, mas, em nada influencia o projeto arquitetônico. Já a localização das redes tem influência direta no projeto de arquitetura pois influenciam onde serão locados os cômodos.
-
Questão mal elaborada! Todas essas informações são essenciais para uma boa elaboração de projeto! O tipo do solo define por exemplo a criação de compartimentos enterrados ou semi enterrados e o impacto direto no custo da construção!
Os demais itens também são todos relevantes para a concepção do projeto.
-
Desde quando não é importante conhecer o tipo do solo? Pra mim esta questão não tem gabarito
-
O referencial para respondermos essa questão é "Projeto Arquitetônico". As características do solo não estão muito vinculadas ao projeto arquitetônico, elas estão mais ligadas ao Projeto Estrutural das Fundações.
-
As informações da sondagem podem ser sim de muita valia para o projeto.
Imagine uma situação onde vc, como RT do projeto, tem um vasto programa e exista limitação de ocupação e altura no lote, obviamente, se não poder subir o prédio você vai afundá-lo no solo.
Nesse momento, saber as camadas que compõe o solo e o nível d´água passa a ser muito interessante para não se projetar um projeto muito oneroso ou inviável