-
Alguém me ajuda porque essa técnica é nova pra mim.
-
O que achei sobre...
Em uma Análise de Riscos é necessário realizar a avaliação dos efeitos físicos quando de um suposto vazamento de algum produto tóxico e/ou inflamável. Os efeitos físicos são obtidos por modelagens matemáticas específicas (softwares).
Através destas simulações traçam-se as prováveis curvas de radiação térmica (incêndio), sobrepressão (explosão), e concentração tóxica (nuvens de gases). A partir destas curvas, é possível quantificar os danos sobre instalações, seres humanos, meio ambiente, extensão das áreas atingidas e comportamento da nuvem tóxica e/ou explosiva. Finalizando o processo de avaliação, propõem-se medidas de controle e/ou mitigação de risco
Acertei a questão, pela interpretação e por eliminação dos demais.
-
A unica tecnica da analise de consequência de acidentes. é AAC, a pergunta descreve um exemplo dessa ferramenta, achei vacilo da banca
AAC busca a reconstrução do acidente a partir das lesões até os fatores mais remotos relacionados com sua origem
AAC - Analise de arvore de causas
-
"Análise de Consequências: É uma técnica para avaliar a extensão e a gravidade de um acidente. Ela inclui a descrição do possível acidente e uma estimativa da quantidade de substância envolvida e, quando for do tipo emissão tóxica, deve ser calculada a dispersão dos materiais, utilizando modelos de simulação computadorizados e a avaliação dos efeitos nocivos. Os resultados servem para o estabelecimento de cenários e a implementação de medidas de proteção necessárias."
Higiene e segurança do trabalho - Ubirajara Aloisio de Oliveira Mattos
Imaginem os procedimentos de análise que estão sendo feitos na Barragem de Barão dos Cocais com o deslocamento do talude, eles já fizeram diversas conclusões sobre possíveis áreas inundadas, onde colocar barreiras de contenção de lama, retirada de pessoas de pontos críticos, isso em cima de dados das consequências que o rompimento traria. Claro que eu nem sei quais técnicas eles utilizaram, mas o exemplo é bem ilustrativo.
GAB D