SóProvas


ID
1698886
Banca
Aeronáutica
Órgão
EEAR
Ano
2009
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

Em janeiro de 2008, o Ordenador de Despesas da Base Aérea do Amapá solicitou, ao seu Oficial de Licitações, a efetivação de reformas no hangar das aeronaves do Esquadrão Millennium. Haja vista que o Orçamento ainda não havia sido aprovado e, ainda, inexistia licitação para execução da obra, o Oficial de Licitações assessorou o Comandante a não realizá-la. Além das razões já mencionadas, a reforma no hangar seria impossível, devido à inexistência de

Alternativas
Comentários
  • QUESTÃOZINHA BEM DIDADICA E BACANA, A CORRETA É LETRA B), HAJA VISTO QUE O FATO DA DEMANDA DA NECESSIDADE FOI VISTA EM JANEIRO DE 2008, INDENTIFICA QUE ERA INICIO DO EXERCICIO FINANCEIRO ORÇAMENTARIO, ONDE É POSSIVEL APENAS EXECUTAR DESPESAS APROVADAS NA LOA DO ANO PASSADO PARA EXECUÇÃO NESTE ANO VIGENTE, ELE TERIA QUE PASSAR A DEMANADA PARA O COMANDANTE QUE INCLUIRIA NA LDO ATÉ 15 DE ABRIL E APROVADA NA LOA ATÉ O ULTIMO QUADRIMESTRE DO EXERCICIO FINANCEIRO E POSSIVEL EXECUÇÃO SOMENTE NO PROXIMO ANO.

    ESPERO TER AJUDADO.

  • Nessa questão, acredito que a dúvida maior seria entre a alternativa A e a B - "dotações", ou "créditos" ?

    DOTAÇÕES são descentralizadas da SOF aos órgãos setoriais.

    NOTAS DE CRÉDITO são descentralizadas dos órgãos setoriais às unidades orçamentárias.

    Nesse caso, a Base Aérea do Amapá seria uma unidade orçamentária, necessitando, então, de créditos orçamentários para a realização das obras. Porém, esses créditos ainda não foram disponibilizados, visto que o Orçamento ainda não foi aprovado para o exercício vigente.