-
Bem difícil
-
Corrijam-me se estiver errado.
1º Estagiário: Equivocou-se em dizer que a estratégia de marketing do banco é de preço, generalizou muito, ofuscando o cliente.
2º Estagiário: Acho que alguns podem ter confundido os 4 P's nessa hora achando que descontos, condições de pagamento SE enquadrariam no "P" de promoção e não no de preço, lembrando que promoção se refere a comunicação, força de venda, relações públicas.
3º Estagiário: Usou dorgas !!
Espero ter ajudado, Bons estudos.
-
1º Estagiário: o fato de os bancos terem as taxas divulgadas não quer dizer que a estrategia de mkt ser de preço. Isso é uma obrigação do banco de divulgar. ( ERRADO)
2º Estagiário: CORRETO: são as políticas de preços de uma banco.
3º Estagiário: ERRADO : o preço dos bancos são as taxas e tarifas que o banco cobra.
gab E
esta estava fácil :)
-
1º Estagiário: Errado, as taxas cobradas ficam afixadas em locais visíveis para que os clientes delas tomem ciência em virtude de uma resolução do BACEN. Não tem nada haver com a estratégia de marketing da empresa. (é Lei)
2º Estagiário: Correto, o que pode gerar dúvida é a questão dos "descontos". Políticas de descontos é parte do P de preço e DESCONTOS TEMPORÁRIOS para INCENTIVAR VENDAS NO CURTO PRAZO englobam o P do promoção (promoção de vendas).
3º Estagiário: Totalmente equivocado
GABARITO: e) a afirmação do primeiro e a do terceiro estagiários estão erradas, e a afirmativa do segundo estagiário está correta.
-
Primeiro estagiário. Errado. Ele fez uma relação incorreta a respeito de preço com os meios de divulgação da empresa. Os meios de divulgação é um dos aspectos analisado dentro do elemento de Promoção.
Segundo estagiário. Correto. Dentro do elemento de preço são considerados aspectos como concessão de descontos, condições de pagamento e crédito.
Terceiro estagiário. Errado. O composto de marketing é aplicável tanto para produtos tangíveis quanto intangíveis.
Resposta: E
-
O primeiro estagiário disse que a estratégia de marketing do banco é de preço, tendo em vista que as taxas cobradas, referentes aos serviços bancários, são divulgadas nas agências e estão disponíveis, afixadas em locais visíveis, para que os clientes delas tomem ciência. (ERRADO, na verdade se trata do P de PROMOÇÃO)
O segundo estagiário argumentou dizendo que o composto de marketing, no que se refere a preços, está relacionado, dentre outros elementos, à concessão de descontos, condições de pagamento e crédito para os produtos e serviços oferecidos pela instituição. (CORRETO).
O terceiro estagiário, refletindo sobre o que os outros dois haviam falado, explicou que o composto de marketing– preço não é aplicável ao setor bancário porque os produtos e serviços oferecidos pelas instituições desse setor não oferecem produtos tangíveis. (ERRADO, pode aplicar os 4'ps para produtos e serviços).
-
GAB: LETRA E
Complementando!
Fonte: Prof. Stefan Fantini
Vejamos as afirmações de cada um dos estagiários.
Primeiro estagiário: está errado, pois a divulgação está relacionada ao elemento “promoção” (e não “preço”, conforme o estagiário afirmou).
Segundo estagiário: está correto, pois, de fato, o elemento preço considera concessão de descontos, condições de pagamento e crédito.
Terceiro estagiário: está errado, pois o composto de marketing / mix de marketing (e, consequentemente, o elemento preço) aplica-se tanto para produtos tangíveis quanto intangíveis.