SóProvas


ID
1700905
Banca
Quadrix
Órgão
CRESS-PR
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou, no dia 20 de agosto, ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. Na denúncia, de 85 páginas, o procurador-geral pede a condenação de Cunha, acusado, entre outros, dos crimes de:

Alternativas
Comentários
  • LETRA B:

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta quinta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

    (Atualização às 16h55: minutos após anunciar a denúncia contra Eduardo Cunha, a Procuradoria Geral da República informou que também protocolou no Supremo uma denúncia contra o senador Fernando Collor. Veja aqui)

    Na denúncia, de 85 páginas, o procurador-geral pede a condenação de Cunha, acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O presidente da Câmara é apontado como receptor de propina oriunda de contratos da Petrobras com fornecedores da estatal. O deputado nega ter recebido o dinheiro.

    FONTE: http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/08/procurador-janot-denuncia-eduardo-cunha-ao-stf-por-corrupcao.html
  • São tantos crimes que esse indivíduo cometeu, que dá vontade de marcar todas as alternativas.