-
Copo descartável não pode ser reciclado??
-
tb não entendi.
-
Eu acho que a questão tá falando de copo descartável de papel, que deve ter um revestimento plástico para não rasgar quando colocar o líquido, daí deve impossibilitar a reciclagem.
-
Bem duvidosa essa questão. Podiam até tirar ela do site.
-
O consumo de copos descartáveis não costuma ser muito comum em residências, salvo em festas e eventos, de modo que a maior parte da produção é usada em ambientes como escritórios, fábricas, repartições públicas, estabelecimentos comerciais ou outros locais e ocasiões que envolvem concentração de pessoas (como grandes eventos). E são justamente esses lugares que apresentam, em geral, maiores dificuldades para a lavagem de recipientes reutilizáveis após o consumo. Em geral, os copos descartáveis são descartados em lixeiras específicas para serem recolhidos por empresas gerenciadoras de resíduos. Ainda assim, o volume desse tipo de material é relevante.
Sabemos que o plástico, por exemplo, é o resíduo sólido urbano de maior potencial para reciclagem no mundo. O Brasil produz cerca de 100 mil toneladas de copos plásticos por ano, mas infelizmente as práticas de descarte adotadas não exploram de maneira satisfatória o potencial de reciclagem do produto, de modo que grandes quantidades de copos descartáveis acabam em aterros sanitários (no caso de cidades que possuem esse tipo de instalação) ou, infelizmente, são descartados de maneira inadequada no meio ambiente.
O modelo comum de copo plástico é praticamente sinônimo de copo descartável - mas é possível encontrar copos plásticos descartáveis feitos de outros materiais.
fonte: https://www.ecycle.com.br/3475-copo-descartavel-impactos
-
Papéis não recicláveis: adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias, papel toalha, papel higiênico, papéis e guardanapos engordurados, papéis plastificados, metalizados ou parafinados.
-
A menos errada é a letra E.
A questão quer a alternativa em que TODOS não podem ser reciclados. Papel carbono é reciclável.
C) Papel sanitário, papel carbono, fotografia e fotocópias.
-
Para mim, a grande maioria dos materias podem ser reciclados, vai depender da viabilidade, se o lucro cobre os gastos, pois reciclar é diferente de reutilizar. Segundo a Lei 12305/2010, artigo 3º, nas definições de reciclar ocorre alteração de suas propriedades físicas, físico-químicas ou biológicas com vistas à transformação em insumos ou novos produtos enquando a reutilização é o aproveitamento do resíduos sólido sem estas trasnformações.
-
Questão desatualizada!