Complementando...
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO, conforme NBCT 16.6, evidencia as receitas e despesas orçamentárias, detalhadas em níveis relevantes de análise, confrontando o orçamento incial e suas alterações com a execução, demonstrando o resultado orçamentário.
O balanço orçamentário é estruturado de forma e evidenciar a integração entre o planejamento e execução orçamentária.
BALANÇO FINANCEIRO, conforme lei 4.320 e NBCT 16.6,, demonstra as receitas e despesas orçamentárias, bem como os recebimentos e pagamentos extraorçamentários, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se tranferem para o exercício seguinte.
BALANÇO PATRIMONIAL, em resumo, é a "foto" do patrimonio, em que são apresentados, conforme lei 4320, o ativo financeiro e permanente, bem como o passivo financeiro e permanente, o saldo patrimonial e as contas de compensação.
* Há diferença entre a apresentação do BP pela lei 4320 e NBCT 16.6, pois nesta o BP está estruturado em Ativo circulante e nao circulante, passivo circulante, não circulante e Patrimonio Líquido, apresentando oa Ativos e Passivos pelos seus valores líquidos (exemplo: imobilizado liquido da depreciação).
Ainda na NBCT 16 o BP acompanha quadro principal, quadro de ativos e passivos financeiros/permanentes, quadro de contas de compensação e quadro de superavit e deficit financeiro.
Bons estudos =]
Aprofundando>
NBC T 16.6 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
20. O Balanço Orçamentário evidencia as receitas e as despesas orçamentárias, por
categoria econômica, confrontando o orçamento inicial e as suas alterações com a
execução, demonstra o resultado orçamentário e discrimina:
(a) as receitas por fonte;
(b) as despesas por grupo de natureza.
21. O Balanço Orçamentário é acompanhado do anexo das despesas por função e
subfunção e, opcionalmente, por programa.
22. O Balanço Orçamentário é estruturado de forma a evidenciar a integração entre o
planejamento e a execução orçamentária.
Bons estudos!