-
Gabarito ERRADO
Art. 220 § 4º A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos,
medicamentos e terapias estará sujeita a restrições legais, nos termos do inciso II do
parágrafo anterior, e conterá, sempre que necessário, advertência sobre os malefícios
decorrentes de seu uso
bons estudos
-
Só lembrar do verso da carteira de cigarro.
-
GABARITO = ERRADO
-----------------------------------
ERRO
De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF), julgue o item que se segue, a respeito da comunicação social.
A propaganda de medicamentos, terapias e agrotóxicos deve conter (conterá sempre que necessário) advertências sobre os riscos e malefícios do uso apenas quando veiculadas em canais de TV aberta ou jornais de circulação irrestrita.
Art. 220 § 4º A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias estará sujeita a restrições legais, nos termos do inciso II do parágrafo anterior, e conterá, sempre que necessário, advertência sobre os malefícios decorrentes de seu uso.
-
Conterá sempre que necessário!
Não, pq nem sempre!
-
Art. 220 § 4º (...) conterá, sempre que necessário, advertência sobre os malefícios decorrentes de seu uso.
-
Não, não pq nem sempre!
-
ERRADO
Assim ficaria certa
A propaganda de medicamentos, terapias e agrotóxicos deve conter sempre que necessário, advertência sobre os malefícios decorrentes de seu uso.
Bons estudos...
-
OUTRO PONTO QUE TAMBÉM DEIXA A QUESTÃO COMO ERRADA É RESTRINGIR A ''APENAS'' QUANDO VEICULADAS NA TV ETC. O PRÓPRIO PRECEITO DO §4º INSTITUI QUE TAIS RESTRIÇÕES SE ESTENDEM A TODO TIPO DE PROPAGANDA COMERCIAL, COMO NO CASO DO DE PROPAGANDAS EM OUTDOOR.
A propaganda de medicamentos, terapias e agrotóxicos deve conter advertências sobre os riscos e malefícios do uso apenas quando veiculadas em canais de TV aberta ou jornais de circulação irrestrita. (ERRADO)
-
errada
A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias estará sujeita a restrições legais, e conterá, sempre que necessário, advertência sobre os malefícios decorrentes de seu uso.
-
Basta ver as propagandas nas embalagens de cigarros.