-
As avaliações dos comentários são verdadeiras aberrações, pois enquanto ótimos comentários têm médias ruins, 13 pessoas atribuiram média ótima para uma indicação da alternativa correta por Gui Camargo. Vamos ser coerentes e éticos para engrandecimento do site.
-
Acredito que não basta saber qual a resposta certa, tem que se saber o fundamento, para que não se erre mais, só assim se aprende...
-
a} errada -a caracteristica princial do correio eletronico é a flexibilidade, então não interessa definir forma rígida para sua estrutura, entretanto deve-se evitar o uso de linguagem incompátivel comuma comunicação oficial.
b)CERTA
c)o memorando é comunicação entre unidades de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes
d)comunicação entre ministros e o presidente ou vice-presidente da república.
e) a mensagem , como os demais atos assinados pelo Presidente não traz identificação do seu signatário
-
Concordo plenamente com o Gilvandro.
Esse pessoal que vota nas confirmações de certo e errado do Gui Camargo que não acrescenta nada à qualidade do site, ou não deve ter o mínimo de coerência, ou deve ser de um grupo que fica um votando no outro para ganhar pontos no site.
Mas ajudar, sinceramente, não ajuda em nada aos demais colegas.
-
a) ERRADA: com as minhas palavras o Manual da Presidência diz que um dos atrativos do e-mail é a FLEXIBILIDADE. Assim, não interessa definir forma rigida para sua estrutura.
b) CERTA: Aviso e Ofício são modalidades de comunicação idênticas. A diferença entre eles que o aviso é expedido exclusivamente por Ministros de Estados.
c) ERRADA: Memorando é interno, não tem como forma comunicação entre unidades administrativamente de diferentes órgãos.
d) ERRADA: Não se submente Exposições de Motivos a Ministros de Estados, eles que submetem ao Presidente ou Vice da República.
e) ERRADA: As mensagem não tem assinatura do siginatário, por ser assinado pelo Presidente.
-
A) - ERRADA - Um dos atrativos de comunicação por correio eletrônico é sua flexibilidade. Assim, não interessa definir forma rígida para sua estrutura. Entretanto, deve-se evitar o uso de linguagem incompatível com a comunicação oficial.
B) CORRETA - Aviso e ofício são modalidades de comunicação oficial praticamente idênticas. A única diferença entre eles é que o aviso é expedido exclusivamente por Ministros de Estados, para autoridades de mesma hierarquia, ao passo que o ofício é expedido para demais autoridades.
C) ERRADA - Memorando tem comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem esta hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes.
D)ERRADA - Exposição de motivos é dirigido ao Presidente da República ou ao Vice-Predidente para informa-lo de determinado assunto, propor alguma medida ou submeter a sua consideração projeto de ato normativo.
-
¨Quanto a sua forma, aviso e ofício seguem o modelo do padrão ofício, com acréscimo do vocativo, que invoca o destinatário (v. 2.1 Pronomes de Tratamento), seguido de vírgula.
Exemplos:
Excelentíssimo Senhor Presidente da República
Senhora Ministra
Senhor Chefe de Gabinete
Devem constar do cabeçalho ou do rodapé do ofício as seguintes informações do remetente:
– nome do órgão ou setor;
– endereço postal;
– telefone e endereço de correio eletrônico.¨
fonte: Manual de Redação da Presidência
-
Na minha humilde opiniao a letra B nao está correta.
A grande diferençca entre ofício e aviso é que o aviso é só para autoridades do poder público, enquanto o ofício pode ser para particulares.
A questao coloca como uma coisa comum entre os dois.
-
A avaliação positiva para pessoas que comentam apenas com o gabarito e sem resolução da questão ou opinião de estudo, ocorre pelo bloqueio do site para liberação de gabarito apenas na quantidade de 10 questões diárias. Assim, os novos usuários confundem-se ao ver o gabarito nos comentários e avaliam bem. Afinal, estão ajudando, já que o próprio site bloqueia.
-
Rodrigo Silveira dos Anjos , a assertiva B está correta sim.
Creio que você tenha confundido um pouco. Veja:
Aviso é para comunicação entre Ministros (somente comunicação entre órgãos), já o Ofício é para comunicação das demais autoridades entre si (comunicação entre órgãos) e com particulares; mas AMBAS tratam de assuntos oficiais e AMBAS são expedidas por órgãos da administração pública.
-
O item "B" está correto. Só complementando, o MEMORANDO também se encaixa nesse "padrão ofício", portanto, sendo comum ao ofício e ao aviso, diferenciando-se basicamente em suas finalidades!
-
A mensagem PODE vir sem a identificação do signatário, pois é emitida pelo Pr. da República. Mas ela deve ser assinada.
-