"quando uma tecnologia ou produto comporta alguma ameaça à saúde ou ao ambiente, ainda que não se possa avaliar a natureza precisa ou a magnitude do dano que venha a ser causado por eles, deve-se evitá-los ou deixá-los de quarentena"
GAB:C
instituir o diálogo público sobre mudanças tecnológicas e suas consequências.
As outras questões são tão esdruxulas que dá ate raiva:
A
priorizar os interesses econômicos em relação aos seres humanos e à natureza. PELO CONTRARIO ELE FALA QUE É MELHOR PERDE DINHEIRO DO QUE DEIXA UM PRODUTO SER APROVADO E ELE MATAR UM MONTE DE PESSOAS.
B
negar a perspectiva científica e suas conquistas por causa de riscos ecológicos. O FATO DE ELE QUERER QUE SEMPRE HAJA UMA VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO DE QUE O QUE A CIENCIA CRIE NÃO POSSA TIPO FU*** COM O SER HUMANO NÃO QUER DIZER QUE ELE NEGUE A CIÊNCIA.
C
instituir o diálogo público sobre mudanças tecnológicas e suas consequências.
D
combater a introdução de tecnologias para travar o curso das mudanças sociais. MESMA IDEIA DA B.
E
romper o equilíbrio entre benefícios e riscos do avanço tecnológico e científico. ELE VISA TRAZER ESTE EQUILIBRIO DE VOLTA.
GABARITO COMPLEMENTAR DO PROFESSOR DO QCONCURSOS:
Depreende-se do texto, que o desenvolvimento de mecanismos de acautelamento ou administração de riscos sobre questões envolvendo modificação genética dos alimentos e possíveis riscos à saúde são debatidos na sociedade civil, o que demonstra que o diálogo público no tema da bioética é de grande importância e ganha cada vez mais repercussão.
A resposta correta é a letra C.
NIVE:FACIL CONTEUDO:INTERPRETAÇÃO