-
De acordo com o enunciado:
Quando a porta da geladeira é aberta, o fluxo de ar quente no exterior entra na geladeira e ocupa espaço no interior.
Quando a porta é fechada o ar resfria e reduz de pressão. Assim essa pressão é menor do que a pressão da atmosfera (externa).
Ao tentar reabrir a porta da geladeira deve-se exercer uma força mais intensa que a habitual devido a esta diferença de pressão (pressão externa > pressão interna).
Resposta D)
-
https://www.youtube.com/watch?v=jgNcBZYMKFc
-
Essa fenômeno é explicado por meio da equação de Clayperon,Vp= nrT, haja vista que no momento em que se abre a geladeira você aumenta a temperatura, desse modo a pressão no interior também irá cair por serem grandezas diretamente proporcionais. Uma vez que a pressão externa é constante e igual a 10^5, logo ela irá provocar dificuldade na aberta da porta.
-
Letra D
Dentro da geladeira o ar confinado é resfriado a volume constante, logo, ocorrerá uma redução na pressão. Com essa redução, a diferença entre a pressão leva que a pessoa, para abrir a geladeira, tenha que fazer uma força resultante capaz de vencer essa diferença.
-
1-Ao abrir a geladeira, a temperatura dentro dela aumenta, e se a temperatura aumenta, de acordo com Clapeyron P.V=n.R.T, a um volume constante, a pressão tbm aumenta
2-Fecho a geladeira, a temp de dentro cai, o que faz a pressao tbm cair.
3- ao puxar a porta da geladeira novamente, é como se estivessemos puxando um desentupidor, pois a pressao interna está inferior à externa
-
Para resolver essa, pensei na panela de pressão