SóProvas


ID
1723762
Banca
VUNESP
Órgão
PM-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Geografia
Assuntos

Quatro séculos atrás, 66% da superfície terrestre era coberta de florestas. Atualmente somente 1/3. Segundo pesquisas do WRI (World Resources Institute), cerca de 80% da cobertura florestal original do mundo já foi derrubada ou degradada, principalmente nas 3 últimas décadas.
Atualmente, as áreas florestais mais afetadas pelo desmatamento são as que cobrem as regiões

Alternativas
Comentários
  •  Presente no mundo todo, com predomínio nas florestas tropicais, o desmatamento coloca em risco a biodiversidade de fauna e flora desses locais.As principais razões para o aumento deste tipo de degradação ambiental nas áreas naturais do planeta são: a produção agrícola e pastoril, com a abertura de novas áreas de lavoura e pastagens; o crescimento urbano, a mineração e o extrativismo animal, vegetal e mineral.


     A resposta correta é a letra C.



  •  c)

    tropicais, que são reduzidas, entre outras causas, pela expansão da agropecuária.

  • Por que não é a B? 

  • Nem toda grande cidade foi construída em cima de florestas ,ou a base de desmatamento , olhe Dubai, construída no deserto, Talvez uma das hipóteses de não ser a B.

  • A expansão do agronegócio é considerada uma das principais causas do aumento do desmatamento no mundo todo. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), só na América Latina, a expansão da agricultura e da pecuária comercial é responsável por aproximadamente 70% do desmatamento.

    Letra C

  • GABARITO - C

    Podemos assimilar com o Brasil, de maneira mais específica, no Centro-oeste, que vem ganhando um aumento grande da pecuária e também do agronegócio. Para realizar essas atividades, é necessário retirar grande parte da cobertura vegetal, o que gera diversos prejuízos à biodiversidade e ao mundo.

    CAVEIRA!

  • As florestas tropicais são as áreas em maior perigo de destruição. Historicamente devastadas pela atividade madeireira, os hoje poucos remanescentes estão sendo dizimados pela agricultura, fazendas de gado e para acomodar as necessidades da alta taxa de crescimento populacional.