SóProvas


ID
1724884
Banca
VUNESP
Órgão
CRO-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A Polícia Federal (PF) indiciou oito pessoas no inquérito da 14ª Fase da Operação Lava Jato. O relatório foi protocolado na Justiça Federal por volta das 14h 45min desta segunda-feira (20 de julho). Os crimes citados são fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa.

                                                             (G1, 20.07.15. Disponível em:<http://goo.gl/v202dg>  Adaptado)

Na iniciativa privada, os mais atingidos pela Operação são

Alternativas
Comentários
  • Letra B - as empreiteiras 

  • 20 de julho de 2015 17:57

    A PF (Polícia Federal) indiciou oito pessoas no inquérito da 14ª Fase da Operação Lava-Jato envolvendo a empreiteira Odebrecht. O relatório foi protocolado na Justiça Federal por volta das 14h45min desta segunda-feira (20).  O presidente da holding Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht, está entre os indiciados, além de mais quatro executivos da empresa. Ele está preso na carceragem da PF, em Curitiba, desde 19 de junho.

    Os crimes citados são fraude a licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa.

    A 14ª fase da Lava-Jato foi deflagrada no dia 19 de junho e cumpriu 59 mandados judiciais envolvendo, além da Odebrecht, a construtora Andrade Gutierrez – no domingo (19), nove pessoas foram indiciadas pela PF no inquérito relacionado à empreiteira. Entre elas, está o presidente da empreiteira, Otávio Marques de Azevedo.
    Segundo o MPF, as empresas tinham esquema “sofisticado” de corrupção ligado à Petrobras, com depósitos no exterior.


    http://www.osul.com.br/policia-federal-indicia-marcelo-odebrecht-e-mais-quatro-executivos-por-suspeita-de-corrupcao/