SóProvas


ID
1724887
Banca
VUNESP
Órgão
CRO-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Um homem matou nove pessoas na noite desta quarta-feira (17 de junho) em uma igreja de Charleston, na Carolina do Sul, informou a polícia. “Havia oito mortos dentro da igreja. Duas pessoas feridas foram levadas ao hospital e uma faleceu. No momento, temos nove vítimas fatais deste crime odioso", disse o chefe da polícia de Charleston.

                                                                (UOL, 18.06.15. Disponível em:<http:goo.gl/Jtt5Tu>  Adaptado)

A principal motivação para o crime foi

Alternativas
Comentários
  • Letra E - Ataque ocorreu em igreja de comunidade negra na Carolina do Sul.

  • Complementando meu colega...


    Um homem branco matou nove pessoas na noite desta quarta-feira (17) em uma igreja frequentada pela comunidade negra de Charleston, na Carolina do Sul, informou a polícia.


    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2015/06/18/atirador-branco-mata-nove-pessoas-em-igreja-da-comunidade-negra-em-charleston.htm

  • Xenofobia é o medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país. A xenofobia pode manifestar-se de várias formas, incluindo o medo de perda de identidade, suspeição acerca de suas atividades, agressão e desejo de eliminar a sua presença para assegurar uma suposta pureza.

    A xenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países, mas de outras culturas, subculturas, sistemas de crenças ou características físicas. O medo do desconhecido pode ser mascarado no indivíduo como aversão ou ódio gerando preconceitos.

    Homofobia ("medo", "aversão irreprimível") é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições para o termo referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base na percepção de que todo tipo de orientação sexual não-heterossexual é negativa.

    Entre as formas mais discutidas estão a homofobia institucionalizada (por exemplo, patrocinada por religiões ou pelo Estado), a lesbofobia, a homofobia como uma intersecção entre homofobia e sexismo contra as lésbicas, e a homofobia internalizada, uma forma de homofobia entre as pessoas que experimentam atração pelo mesmo sexo, independentemente de se identificarem como LGBT.

    Islamofobia é o sentimento de ódio ou de repúdio em relação aos muçulmanos e ao Islamismo em geral. Este tipo de aversão ao islamismo vem acontecendo principalmente nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa e em Israel, devido aos atentados terroristas promovidos por organizações fundamentalistas islâmicas, tais como a Al-Qaeda, o Talibã, o Hezbollah, o Hamas, o Fatah al-Islam, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, o Estado Islâmico do Iraque e do Levante e a Jihad Islâmica Palestina. Este tipo de discriminação se agravou exponencialmente após os ataques de 11 de setembro de 2001, ocorridos nos Estados Unidos.

    Antissemitismo é o preconceito ou hostilidade contra judeus baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural e/ou religioso. Na sua forma mais extrema, "atribui aos judeus uma posição excepcional entre todas as outras civilizações, difamando-os como um grupo inferior e negando que eles sejam parte da(s) nação(ões) em que residem". A pessoa que defende este ponto de vista é chamada de "antissemita".

    O antissemitismo é manifestado de diversas formas, indo de expressões individuais de ódio e discriminação contra indivíduos judeus a violentos ataques organizados (pogrom), políticas públicas ou ataques militares contra comunidades judaicas. Entre os casos extremos de perseguição está, provavelmente o mais infame, o Holocausto perpetrado pela Alemanha Nazista.

    Origem: Wikipédia


  • Responder essa pergunta é meio que no tiro , a pergunta é meio vaga, pra quem viu no noticiário mata fácil, mas senão.... .

  • Galera, a resposta é RACISMO por conta da lei, mesmo que a pessoa não tenha lido sobre a notícia saberia a resposta se soubesse o conteúdo do artigo 1º da lei de racismo (Lei 7.716/89), que diz:

    Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, RELIGIÃO ou procedência nacional.