SóProvas


ID
1724905
Banca
VUNESP
Órgão
CRO-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Uma comitiva de senadores brasileiros desembarcou nesta quinta-feira (18 de junho) numa visita de apoio aos opositores presos.

                                     (Folha de S.Paulo, 18.06.15. Disponível em:<http://goo.glxBrzNA>  Adaptado)

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) anunciou que a nova comissão de senadores que irá ao país vai partir do Brasil na próxima quarta-feira (24 de junho). Ele criticou o grupo que foi ao país anteriormente, formado por oposicionistas, e garantiu que a nova comitiva vai buscar uma posição equilibrada.

                                                       (EBC, 22.06.15. Disponível em:<http://goo.gl/NrzanW>  Adaptado)

Os senadores brasileiros fizeram visita

Alternativas
Comentários
  • “Nós queremos conversar com todos, vamos conversar com o principal líder da oposição venezuelana – que é Henrique Capriles, que não foi procurado pela comitiva anterior – vamos conversar com as mulheres dos presos da Venezuela, queremos conversar com o governo. Agora, queremos ter uma posição equilibrada. A última coisa que nós queremos é que a Venezuela entre num processo de guerra civil. Isso é ruim para a Venezuela, é ruim para o Brasil, ruim para a América Latina”, afirmou o senador.

    Lindbergh lembrou que a situação político-institucional na Venezuela é “gravíssima”, que já houve confrontos de rua e que 43 pessoas morreram. Ele garantiu que a nova comitiva vai defender a “legalidade democrática e a realização de eleições diretas”. No entanto, o senador admitiu que a comissão, da qual fará parte, só foi proposta porque a comitiva anterior foi hostilizada no país.

    http://www.ebc.com.br/noticias/politica/2015/06/nova-comissao-de-senadores-vai-venezuela-quarta-feira

  • http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/politica/nova-comissao-de-senadores-vai-venezuela-nesta-quarta-feira-24.html