-
Questão inteira mal escrita, com cara de uma tradução mal feita... alguém entendeu o que ele quis dizer na letra A? Porque não me parece estar errada... e a letra E que é a correta bem confusa também, isso que trabalho com GIT =/
-
A pegadinha dessa questão mora no fato de que quando alguém fala em BD vem em mente SGBD. no caso, sendo o repositório local um conjunto organizado de dados, pode ser considerado um BD também
-
Conceitualmente, a maioria dos SCVs (CVS, SVN, Perforce, Bazar, e assim por diante) armazenam as informações como uma lista de arquivos baseados em mudanças. Isto é, esses sistemas armazenam o conjunto de arquivos e uma lista de mudanças que cada arquivo sofreu ao longo do tempo.
Por outro lado, o GIT organiza os dados como um conjunto de “fotos instantâneas” de um mini sistema de arquivos. Toda vez que uma alteração é submetida, o GIT “tira uma foto” de todos os arquivos naquele momento e armazena referência da “foto”. Para ser mais eficiente, os arquivos que não foram alterados não são armazenados novamente, o GIT cria apenas um vínculo para estes arquivos e os grava em sua “foto”
Fonte: http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/GIT
-
O que me fez descartar a letra "e" foi essa parada do snapshot local armazenado na máquina do desenvolvedor... Pensei só na possibilidade dessa informação no servidor central.
Fazendo a engenharia reversa fiquei pensando: pode ser que o examinador quis dizer que o banco de dados de snapshots vai pro servidor central, mas fica uma cópia também na máquina local do desenvolvedor, pra agilizar a navegação.
-
Erro da A:
armazenar alterações de fontes de programas como uma lista de mudanças por arquivo, registrando portanto um conjunto de arquivos e as mudanças feitas a cada arquivo ao longo do tempo. Caraterísticas do SVN.
GIT = Conjunto de “fotos instantâneas”, armazena referência da “foto”
-
Também achei confusa questão, acabei respondendo a A.