SóProvas


ID
1727983
Banca
COVEST-COPSET
Órgão
UFPE
Ano
2015
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No registro do Windows, a chave HKEY_LOCAL_MACHINE contém informações sobre configurações:

Alternativas
Comentários
  • Contém informações sobre o sistema de computador local, incluindo dados de hardware e sistema operacional, como tipo de barramento, memória do sistema, drivers de dispositivo e parâmetros de controle de inicialização.

    fonte:technet.microsoft.com

  • Acertei essa no chute. Triste é vê uma questão dessa dentro de informática básica e em uma prova para assitente social. A questão está mais para programador. O tutorial no seguinte endereço me auxiliou ou pouco: http://www.infowester.com/tutregistrowin.php.

    Mas em resumo, diz que: HKEY_LOCAL_MACHINE - esta é a chave mais importante do Registro do Windows, pois nela é que estão as informações sobre programas e hardware. Para se ter noção da importância desta chave, seus dados são guardados num arquivo chamado system.dat. Clicando no sinal de mais ao lado desta chave, aparece uma estrutura que indica onde estão os dados. 

     

  • Essa foi osso, viu!

     

    Registro do Windows

      O registro é na verdade um banco de dados do sistema que armazena todas as configurações dos aplicativos que instalamos. Sempre que trocamos um papel de parede, instalamos um reprodutor de vídeo ou trocamos o nosso navegador padrão de internet, efetuamos modificações nesse banco de dados para que o Windows as salve e saiba como queremos que ele funcione.

     

      Quando abrimos o Editor de Registro do Windows (digitando "regedit" no campo de busca do Menu Iniciar) estamos na verdade abrindo uma interface que reúne cinco arquivos localizados na pasta "C:Windowssystem32config", que juntos armazenam todas as configurações do sistema.

      Imagem: https://drive.google.com/drive/folders/1LEieoyYE3PPw-gmMh0dxNUWgHQgt7sLD

     

    Chaves de registro:

    Todas essas configurações são editadas através de chaves, também conhecidas como Hives, que são a unidade padrão de informação do registro. Por padrão, o Windows utiliza de 5 a 7 chaves principais que se subdividem em várias outras de uma forma semelhante às pastas que estamos acostumados no Windows Explorer, cada uma referente à configuração de uma parte do sistema acompanhado de uma chave. Cada uma dessas sub-chaves possui um valor, e a mudança aqui é o que efetivamente realiza uma alteração. No Windows 7 temos cinco chaves principais:

     

      HKEY_CLASSES_ROOT (HKCR): presente nas versões atuais do Windows apenas para manter a compatibilidade com programas mais antigos, da geração 16 bits (dos tempos do DOS), HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREClasses.

     

      HKEY_CURRENT_USER (HKCU): é uma sub-chave de HKEY_USERS, contendo todas as configurações do usuário logado no sistema.

     

      HKEY_LOCAL_MACHINE (HKLM): chave mais importante do registro, guarda todas as informações que o sistema operacional precisa para funcionar e de sua interface gráfica. Utiliza o arquivo SYSTEM para armazenar essas configurações.

     

      HKEY_USERS (HKU): guarda as configurações de aparência do Windows e as configurações efetuadas pelos usuários, como papel de parede, protetor de tela, temas e outros, utilizando o arquivo USER para armazenar essas informações.

     

      HKEY_CURRENT_CONFIG (HKCC): salva os perfis de hardware utilizados pelo usuário. Como normalmente só é utilizado um perfil, o valor da chave é HKEY_LOCAL_MACHINECONFIG�00.

  • PARA QUEM NÃO É ASSINANTE, RESPOSTA LETRA B.

  • SEGUE O PADRÃO POSIX - Por isso é Case Sensitive.

  • SEGUE O PADRÃO POSIX - Por isso é Case Sensitive.