-
A B fala dos empregos cabides e venda de cargos que o governo faz para a base aliada. Quem acompanha as noticias enxerga as críticas à quantidade enorme de ministérios que temos. Correta.
-
A letra B (correta) versa sobre o presidencialismo de coalizão, tese formulada pelo cientista político Sérgio Abranches em 1988.
Fonte: CODATO, Adriano; COSTA, Luiz Domingos. O que é o presidencialismo de coalizão? Folha de Londrina, Londrina - PR, p. 2, 27 dez. 2006.
-
A ESAF deve ter tirado essa questão de algum texto escrito entre 1985 e 2000: "...tal como vem ocorrendo no último quarto de século...". Nem p atualizar o cabeçalho da questão... afff
-
Dani vc tem razão, isso é mostra que as questões se repetem né ? kkkkkkk
-
Galera, acredito que a questão usou um sinônimo para "últimos 25 anos". E essa crítica não é novidade, nem em 88 era, acredito que tem raízes bem mais longínquas...
-
Temer é a prova de que a letra B é a correta, conforme gabarito oficial.
-
Erro da letra E:
a vitória conjunta, nas urnas, do candidato ao Poder Executivo e sua coligação partidária, é garantia de uma forte coalizão governamental e, por conseguinte, ensejadora de governabilidade.
Garantia!? Coligação do PT/PMDB somou grande parte das cadeiras do parlamento federal na eleição de 2014, e ainda assim acabou em impeachment.
Resposta: B.