Letra d) Errada. Fundamento: Decreto 1.171/94, Das Regras Deontológicas, II - O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta. Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto, consoante as regras contidas no art. 37, caput, e § 4°, da Constituição Federal.
Erros das questões:
a) Opção correta.
b) "não se integra na vida particular de cada servidor público." => • O código de ética também se integra a vida particular do servidor.
c) "O servidor público deve demonstrar cortesia em situações de atendimento ao público, com destaque para aquelas pessoas com quem já tenha familiaridade." => • O Servidor deve tratar todos de forma igual, sem privilegiar conhecidos, familiares, etc.
d) "O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta, devendo decidir apenas entre o legal e o ilegal." => • Errada também pela única palavra "APENAS"
O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta. Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto, consoante as regras contidas no art. 37, caput, e § 4°, da Constituição Federal.
e)"Com relação à Administração Pública, a moralidade limita-se à distinção entre o bem e o mal." => • O sentido de moral é um sentido bem AMPLO e não apenas bem e mal.