SóProvas


ID
1731007
Banca
FGV
Órgão
FIOCRUZ
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia Civil
Assuntos

Em consonância com a Norma de Inspeção Predial 2007, do IBAPE-SP, a classificação quanto ao grau de risco de uma anomalia ou falha deve ser sempre fundamentada, considerando os limites e os níveis da inspeção predial realizada.

O impacto parcialmente recuperável relativo ao risco quanto à perda parcial de funcionalidade e desempenho, recomendando programação e intervenção a curto prazo, é classificado como risco: 

Alternativas
Comentários
  • O grau de risco das anomalias e falhas constatadas na Inspeção Predial é classificado em:

    Mínimo

    - pequenos prejuízos à estética ou atividade programável e planejada

    - sem incidência/probabilidade de ocorrência dos riscos críticos e regulares

    - baixo ou nenhum comprometimento do valor imobiliário

    Regular

    - pode provocar perda de funcionalidade sem prejuízo à operação direta de sistemas

    - perda pontual de desempenho (possibilidade de recuperação)

    - deterioração precoce

    - pequena desvalorização

    Crítico

    - danos contra a saúde e segurança das pessoas e do meio ambiente

    - perda excessiva de desempenho e funcionalidade causando possíveis paralisações

    - aumento excessivo de custo de manutenção e recuperação

    - comprometimento sensível de vida útil

    - desvalorização acentuada

  • TCP/IP é o conjunto de protocolos que torna possível a comunicação na internet. Por meio dele, torna-se possível de utilizar a internet e os serviços dela.

  • sim, e o SMTP fica na camada de aplicação

  • Estava com essa mesma duvida... obg amigos !!!

  • Quando se fala em Modelo TCP/IP está considerando todos os protocolos existentes nas 7 camadas do modelo, inclusive o SMTP.

  • Oque vai tornar certa a questão e deve tirar sua dúvida é essa parte :'' Por meio do TCP/IP, é possível, em conjunto com as aplicações,..." . O tcp/ip é a base da internet, mas para cada serviço é necessário um protocolo específico.

  • A questão está desatualizada!

    Norma IBAPE 2012:

    4.4.1 CRÍTICO Risco de provocar danos contra a saúde e segurança das pessoas e do meio ambiente; perda excessiva de desempenho e funcionalidade causando possíveis paralisações; aumento excessivo de custo de manutenção e recuperação; comprometimento sensível de vida útil.

    4.4.2 MÉDIO Risco de provocar a perda parcial de desempenho e funcionalidade da edificação sem prejuízo à operação direta de sistemas, e deterioração precoce.

    4.4.3 MÍNIMO Risco de causar pequenos prejuízos à estética ou atividade programável e planejada, sem incidência ou sem a probabilidade de ocorrência dos riscos críticos e regulares, além de baixo ou nenhum comprometimento do valor imobiliário

  • Se a CESPE quiser colocar o gabarito como ERRADO, ainda sim, vai ter gente justificando a resposta como gabarito certo. Não tem jeito, é estudar e estudar, e torcer por questões desse tipo não impregnar na sua provar.