-
Dentro da evolução da GP, as características supracitadas condizem com a premissa já observado pelo autor CHIAVENATO (2006).:
Migração do emprego do setor industrial para o setor de serviços.
• Trabalho manual substituído pelo trabalho mental.
• Terceirização das tarefas operacionais.
• Atuação estratégica.
• Pessoas vistas como fornecedoras de conhecimento.
• As equipes de gestão de pessoas operam como consultorias internas orientadas para atividades estratégica
-
Pensei que estivesse errado por conta da delimitação dada à função de GP.
Uma coisa é dizer: reconhecer e perceber talentos ... é função da GP... outra, completamente diferente, é falar: A função da GP é reconhecer e perceber.... Vejo que, desta forma, delimita-se MUITO o conceito. Enfim, minha opinião, rsrsrs... (que, por sinal, não vale nada srsrsr...)
-
A função da GP é perceber e reconhecer talentos, conhecimentos, habilidades, personalidade, competência, sensibilidade, aspirações e desejos. Dessa forma, as pessoas na organização são vistas não apenas como empregados, mas como colaboradores e parceiros.
gab - certo
-
Achei que atribuíram muitas atribuições vagas... tipo personalidade, sensibilidade... mas enfim tbm... rsrsrs Minha opinião tbm não vale nada! rsrsrs
-
Pessoas como Parceiros
Colaboradores agrupados em equipes
Metas negociadas e compartilhadas
Preocupação com resultados
Atendimento e satisfação do cliente
Vinculação à missão e à visão
Interdependência entre colegas e equipes
Participação e comprometimento
Ênfase na ética e na responsabilidade
Fornecedores de atividade
Ênfase no conhecimento
Inteligência e talento
-
GABARITO: CERTO
São aspectos intangíveis.
-
Correto. Vimos que, na Era da Gestão de Pessoas,as pessoas passaram a ser vistas como fontes de conhecimento. Assim, os trabalhadores são reconhecidos como talentos capazes de fornecer competências (c0nhecimentos, habilidades e atitudes) essenciais ao sucesso da organização. Também passam a ser percebidos como seres humanos, com desejos, percepções, sentimentos, aspirações e necessidades, que devem ser providas para a felicidade do próprio funcionário e o consequente alcance dos objetivos organizacionais pelo bom trabalho desenvolvido pelo empregado satisfeito.
Gabarito: C
-
Correto. Vimos que, na Era da Gestão de Pessoas, as pessoas passaram a ser vistas como fontes de conhecimento. Assim, os trabalhadores são reconhecidos como talentos capazes de fornecer competências (c0nhecimentos, habilidades e atitudes) essenciais ao sucesso da organização. Também passam a ser percebidos como seres humanos, com desejos, percepções, sentimentos, aspirações e necessidades, que devem ser providas para a felicidade do próprio funcionário e o consequente alcance dos objetivos organizacionais pelo bom trabalho desenvolvido pelo empregado satisfeito. Gabarito: C