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ID
1734670
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MEC
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Julgue o item que se segue, relativos à análise de negócios e UML.

Diagrama de caso de uso, diagrama de atividade e diagrama de estado são considerados diagramas de comportamento (behavior diagram).

Alternativas
Comentários
  • Os Diagramas da UML estão divididos em Estruturais e Comportamentais.


    Diagramas Estruturais


    * De Classe: Este diagrama é fundamental e o mais utilizado na UML e serve de apoio aos outros diagramas. O Diagrama de Classe mostra o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre classes.

    * De Objeto: O diagrama de objeto esta relacionado com o diagrama de classes e, é praticamente um complemento dele. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução do processo do software.

    * De Componentes: Está associado à linguagem de programação e tem por finalidade indicar os componentes do software e seus relacionamentos.

    * De implantação: Determina as necessidades de hardware e características físicas do Sistema.

    * De Pacotes: Representa os subsistemas englobados de forma a determinar partes que o compõem.

    * De Estrutura: Descreve a estrutura interna de um classificador.



    Diagramas Comportamentais


    * De Caso de Uso (Use Case): Geral e informal para fases de levantamento e análise de Requisitos do Sistema.

    * De Máquina de Estados: Procura acompanhar as mudanças sofridas por um objeto dentro de um processo.

    * De Atividades: Descreve os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade.

    * De Interação: Dividem-se em:

    ----> De Sequência: Descreve a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos.

    ----> Interação Geral: Variação dos diagramas de atividades que fornece visão geral dentro do sistema ou processo do negócio.

    ----> De comunicação: Associado ao diagrama de Sequência, complementando-o e concentrando-se em como os objetos estão vinculados.

    ----> De tempo: Descreve a mudança de estado ou condição de uma instância de uma classe ou seu papel durante o tempo.


    Fontes:


    - http://pt.wikipedia.org/wiki/UML


    - http://computacao.unitri.edu.br/downloads/monografia/49351143168297.pdf


    - http://projetos.inf.ufsc.br/arquivos_projetos/projeto_721/artigo.tcc.pdf


    - http://www.macoratti.net/uml_vb.htm

    - http://www.infoescola.com/engenharia-de-software/uml/

  • c-

    Os diagramas comportamentais sao todos que nao sao estruturaus: classe, objeto, componentes, implantacao, packahes e estrutura composta. Lembrabdo que os diagramas de componentes e implantacao (deploy) sao diagramas de implementacao e diagramas de sequencia, general overview, tempo e atividades sao de interação.