LETRA D.
Segundo o IPV6.BR,"4. Túneis, Túneis 6over4 (IPv6-over-IPv4)
Quando a utilização de pilha dupla não é possível, uma das alternativas é a utilização de túneis. As técnicas de tunelamento fazem o encapsulamento de pacotes IPv6 em pacotes IPv4. Este encapsulamento é conhecido como 6in4 ou IPv6-in-IPv4 (RFC 4213). Ele consiste em colocar o pacote IPv6 dentro de um pacote IPv4, adequar os endereços de origem e destino para o IPv4 e colocar no cabeçalho o tipo 41 (29 em hexadecimal). Esse tipo de encapsulamento é conhecido por 6in4, ou como “protocolo 41”. Quando o destino receber o pacote com tipo 41 ele irá remover o cabeçalho IPv4 e tratar o pacote como IPv6. A figura 4.1 ilustra esse comportamento. Também é possível, de forma análoga, encapsular pacotes IPv4 em pacotes IPv6, técnica conhecida como 4in6."
http://ipv6.br/post/transicao/
Letra D
O período de transição e de coexistência entre os protolocos IPv6 e IPv4 exigiu o desenvolvimento de técnicas auxiliares, inicialmente para resolver problemas de como conectar as novas redes IPv6 com o conteúdo das demais redes majoritariamente IPv4. Com o aumento da adoção do IPv6, essa cenário se inverterá e técnicas para garantir o acesso IPv6 a redes IPv4 legadas surgirão.
As técnicas de transição podem ser classificadas segundo sua funcionalidade:
Pilha dupla:consiste na convivência do IPv4 e do IPv6 nos mesmos equipamentos, de forma nativa, simultâneamente. Essa técnica é a técnica padrão escolhida para a transição para IPv6 na Internet e deve ser usada sempre que possível.
Túneis:Permitem que diferentes redes IPv4 comuniquem-se através de uma rede IPv6, ou vice-versa.
Tradução:Permitem que equipamentos usando IPv6 comuniquem-se com outros que usam IPv4, por meio da conversão dos pacotes.
Essas técnicas podem ser classificadas, ainda, entre stateful e stateless.Técnicas stateful são aquelas em que é necessário manter tabelas de estado com informações sobre os endereços ou pacotes para processá-los. Já técnicas stateless não tem essa necessidade, cada pacote é tratado de forma independente. De forma geral técnicas stateful são mais caras: gastam mais CPU e memória, por isso não escalam bem. Sempre que possível deve-se dar preferência a técnicas stateless.
http://ipv6.br/post/transicao/