-
Uai, no enunciado não fala que as pessoas estão alocadas para o projeto? Então, são parte do time, não? Fiquei entre C e E. Acabei escolhendo C.
Considerei a E pois a reunião é com os superiores dos profissionais alocados e não com os profissionais, ou seja, não é com o time.
Mas no fim acabei errando... =(
-
Gabrito: letra E
-
fui seco na A
mas faz sentido, letra E ==> Gerenciar o envolvimento/expectativas/engajamento das partes interessadas
o que eu tinha decorado dessa merda era os níveis de engajamento
Níveis de engajamento
Não informado
Resistente
Neutro
Dá apoio
Lidera
-
Respondendo ao colega Lucivaldo Costa:
Correto. Os profissionais estão alocados para o projeto. No entanto, como não há engajamento, não há que pensarmos em mobilizar, desenvolver ou gerenciar essa turma. Portanto, não estamos diante de um processo da área de conhecimento Gerenciamento dos RH, mas sim de um processo da área de conhecimento Ger. das Partes Interessadas.
Observem, ainda, que a AÇÃO descrita no enunciado não está ligada diretamente aos RH. Ela é direcionada às Partes Interessadas. Por assim dizer, estamos diante do processo 13.4 do PMBoK v.5, controlar o engajamento das partes interessadas.
Saudações,
Maurício Bastos.
-
É... essa questão cabe discussão mesmo entre as letras C e E
-
Um Gerente de Projetos ..... está realizando uma reunião com os patrocinadores do projeto para cobrá-los de auxiliarem no engajamento...
13.4 Controlar o engajamento das partes interessadas
Controlar o engajamento das partes interessadas é o processo de monitorar os relacionamentos das partes interessadas no projeto em geral, e ajustar as estratégias e planos para o engajamento das mesmas. O principal benefício desse processo é a manutenção ou aumento da eficiência e eficácia das atividades de engajamento das partes interessadas à medida que o projeto se desenvolve e o seu ambiente muda.
fonte: guia PMBOK, pag 405;