1. Continente onde se registraram temperaturas muito baixas. (CERTO - é o continente mais frio e mais seco do planeta)
2. É o continente mais inóspito do planeta. (ERRADO - apesar de ser muito frio e seco, existem espécies animais e vegetais que vivem bem adaptadas a esta região, como baleias, pinguins, focas, lulas, krill, uma fauna marinha bem diversificada como esponjas, ouriços, anelídeos, crustáceos, etc, Além de ter bases de pesquisa de vários países com cientistas e pesquisadores vivendo lá).
3. Possui muitas regiões que ainda não foram exploradas. (CERTO)
4. Quase todo o seu território é coberto pelo gelo. (CERTO)
5. Possui uma grande diversidade biológica. (DUVIDOSO - como já dito acima, é relativo. Muitas espécies animais do planeta não viveriam neste local, mas outras se encontram bem adaptadas; dizer que há uma grande diversidade biológica pode ser exagero;)
De fato, não existe uma resposta correta.
Fonte antiga e duvidosa...
http://antartidaguilhermeronaldo.blogspot.com.br/
(quarta-feira, 21 de maio de 2008)
"Com uma extensão de 14 milhões de km², a história do continente praticamente se resume à sua história de exploração. Devido às baixas temperaturas registradas (a temperatura média varia de 0°C no verão no litoral a -65ºC no inverno no interior), a Antártica é o continente mais inóspito do planeta e, por isso, possui muitas regiões ainda não exploradas pelo homem.
"Durante todo o ano cerca de 98% do território permanece congelado. E no inverno sua extensão chega a aumentar até 1mil km de largura por causa do gelo.
Mesmo com montanhas que atingem em média 2.000 metros de altura (é o continente com a maior média de altitude), os ventos fortíssimos (a velocidade máxima já registrada foi de 192km/h) no continente Antártico fazem com que o tempo mude constantemente e bastante rápido e embora possua mais de 2/3 da água doce do planeta é um dos locais mais secos do mundo, pois toda a água por lá está congelada. A precipitação anual é de apenas 140mm o que faz do continente um verdadeiro deserto polar. Entretanto, esse deserto polar possui uma grande diversidade biológica."