SóProvas


ID
1750504
Banca
FCC
Órgão
DPE-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Marcos Paulo fez um backup incremental de seus arquivos. Ele aplicou uma função que copia

Alternativas
Comentários
  • Melhor explicação sobre a diferença entre backup diferencial e incremental:

    http://fernandopsalmeida.blogspot.com.br/2011/11/backup-diferencial-e-backup-incremental.html

  • Resposta A, vale a consulta: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306(v=ws.10).aspx

  • increMental - Marca o que já passou por backup (desde o normal ou incremental) e só faz backup dos dados novos que forem aparecendo (ou seja, um backup é feito para cada dia). É mais rápido para gravar e demora mais para resgatar, porque tem que pegar os anteriores um por um.

    difereNcial - Não marca o que já passou por backup desde o último normal, então faz backup de tudo que for aparecendo desde o último backup normal (ou seja, repetindo os backups dos dias anteriores). É mais demorado para gravar e é mais rápido para resgatar, porque basta pegar o último.

    Espero ter ajudado

    Avante!

  • Os principais backups são os completos, incrementais e diferenciais.

    Resumão para saber diferenciar cada um:

    Primeiro precisamos saber o que é backup: é a cópia de segurança dde dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

    Backup coMpleto: O nome já diz tudo, faz um backup de tudo na máquina.

    Backup increMentalMarca o que já foi armazenado desde o último "Backup completo" e só vai armazenando os conteúdos novos que forem aparecendo a cada dia.

    [Por exemplo: Segunda você fez um backup completo  / terça você faz um increMental (TER) dos arquivos novos da terça / quarta você faz outro incremental (QUA) só para os arquivos os arquivos da quarta / quinta você faz outro (QUI) só para os arquivos da quinta... e assim por diante.] Obs: É rápido porque só salva o conteúdo novo daquele dia.

    Backup diferencialNÃO marca o que já foi salvo desde o último "Backup completo" e segue armazenando tudo novamente (dia após dia).

    [Por exemplo: Segunda você fez um backup completo / terça você faz um difereNciado (Ter) / quarta (QUA) você faz outro diferenciado (ou seja, junta os arquivos da terça e da quarta: TER + QUA) / quinta outro diferenciado (salva a quinta e os anteriores novamente: TER + QUA + QUI) / e assim por diante...] Obs: É demorado porque tem que salvar tudo de novo todo dia (o conteúdo velho e o novo).

    Agora é só correr para o abraço

    Avante!

  • Questão de backup eu só consigo chutar x(

  • Backup diferencial

    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

    Backup incremental

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

  • Se tem algo que fatalmente eu não consigo assimilar de jeito algum é isso aí... é um bloqueio! Eu guardo fórmulas, letra de lei... mas isso aí...

  • MUITO OBRIGADO ESSA GALERA QUE POSTA ESSES COMENTÁRIOS;OTIMOS,EXELENTES ETC...

  • ctrl c + ctrl v do site da microsoft

    Backup incremental

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

    Backup normal

    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.

    O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.

    O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.

     https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306(v=ws.10).aspx

  • A vídeoaula do AlfaConcursos disponível no Youtube pelo link seguinte me salvou para que eu entendesse sobre becapes!
    Quem puder assistir, vale muito a pena.

     

    https://www.youtube.com/watch?v=fdIv2buUAOo

  • LETRA A

     

    Macete : norMal - Marca que ocorreu backup , altera Flag archive , ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado

                   increMental - Marca que ocorreu backup , altera Flag archive, ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado

                  difereNcial - Não marca que ocorreu backup , Não altera Flag archive , ou seja, o atributo de arquivo NÃO é desmarcado


     

  • Podemos dividir o termo BACKUP em algumas tópicos:

    Backup diário: Copia todos os arquivos selecionados pelo usuário esse é o mais simples. Esses arquivos podem aparecer em provas com o termo "Desmarcado" porque os arquivos não são marcados por terem sido copiados.

    Backup normal: Backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup.


    Backup Incremental: Copia os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram pelo Backup.

    Backup Diferencial: Esse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.

  • Backup Incremental - Somente serão copiados aqueles que possuem o atributo de arquivamento marcado, ou seja, só serão copiados os arquivos que foram criados ou modificados desde o último backup. Depois de o processo ser concluíd, os arquivos em questão terão seus atributos de arquivamento desmarcados.

     

    Fonte : Joao Antonio

  • Vamos por partes, 

     

    Sei que muitos já sabem, mas vou explicar os detalhes, pois sempre tem alguém precisando aprender.

     

    O que é Backup ?

    Backup é um termo inglês que tem o significado de cópia de segurança. É frequentemente utilizado em informática para indicar a existência de cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.

     

    Caiu em Prova: O Objetivo principal do Backup é garantir a DISPONIBILIDADE da informação.

     

    Quais os tipos de BACKUP ?

    ID CND

    INCREMENTAL

    DIFERENCIAL

     

    CÓPIA

    NORMAL

    DIÁRIO

     

    A questão fala: Marcos Paulo fez um backup incremental de seus arquivos. Ele aplicou uma função que copia  somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).

     

    Olha a imagem: https://www.facebook.com/aprovacaoinformatica/photos/a.183171678773629.1073741828.180388752385255/189158134841650/?type=3

     

    Resposta:  LETRA  A

     

    Bons Estudos !

     

    aprovacaoinformatica@gmail.com

    https://www.facebook.com/aprovacaoinformatica

     

     

     

  • BACKUP

    Normal ou completo : Copia todos os arquivos e pastas, desmarcando o atributo archive.

    Cópia : Copia todos os arquivos e pastas, porém não desmarca o atributo archive.

    Diferencial : Copia os arquivos e pastas selecionados que foram modificados após o último backup normal. Esse tipo de backup não desmarca o atributo archive.

    Incremental : Copia os arquivos e pastas selecionados que foram modificados após o último backup normal ou incremental. Esse tipo de backup desmarca o atributo archive.

    O que seria marcar ou desmarcar esse atributo ?

    É simples, cada arquivo possui uma flag informando se esse arquivo já participou do backup. Com base na marcação ou não dessa flag, os tipos de backup se comportam de forma diferente.

  • Gabarito letra A

    B) backup normal ou total 

    C) backup diário 

    D) backup cópia 

    E) backup diferencial 

  • Comentário do professor em questão de informática tá difícil hein? 

    Obrigada aos colegas pelas informações!!!

  • Backup Normal e Incremental = o atributo é desmascarado

     

    Backup Diário e Diferencial = o atributo não é desmascarado

  • caiu a mesma questão para o tre-pe

  • ·         NorMal - Marca que ocorreu backup , altera Flag archive , ou seja, o atributo de ARQUIVO MORTO É DESMARCADO.

    ·         IncreMental - Marca que ocorreu backup , altera Flag archive, ou seja, o atributo de ARQUIVO MORTO É DESMARCADO.

    ·         DifereNcial - Não marca que ocorreu backup , Não altera Flag archive , ou seja, o atributo de arquivo morto NÃO é desmarcado