-
Gabarito Correto
O principal motivo para as companhias migrarem seus serviços para a nuvem é a segurança no armazenamento de dados,
além do fácil acesso de dispositivos móveis de qualquer lugar. Esta
ferramenta substitui a armazenagem de dados em servidores, onde as
informações muitas vezes ficam suscetíveis a roubos ou a entrada de
pessoas sem autorização. Além de poupar espaço físico, optar pela computação em nuvem também pode gerar economia de energia.
-
Correto. Na organização, a economia seria dupla, ao não adquirir equipamentos como servidores, que consomem muita energia.
-
Sinceramente, não sabia, mas realmente está correto.
A implantação da computação em nuvens traz um impacto econômico para as
organizações que a adotam. Os custos relacionados ao uso de recursos de fornecedores
de serviços em nuvens, à manutenção de data centers e custos operacionais podem ser
compensados em médio e longo prazo.
O impacto econômico em longo prazo é positivo, pois a tendência é acontecer
uma redução significativa das estruturas físicas e dos centros de dados das empresas, em
virtude da busca pela economia de espaço e de custos, especialmente no que se refere
aos altos gastos com manutenção e energia.
Além do impacto econômico as empresas terão que se adequar ao novo modelo
que vem se configurando e esse ajuste incluirá a necessidade de repensar a infraestrutura,
ajustar a interface dos usuários com os sistemas e alterar o foco da área de tecnologia
dentro das companhias. O fator tempo, antes gasto prioritariamente nas questões de
manutenção, poderá ser redirecionado para outros fins.
-
Enquanto a nuvem, serve aos seus clientes, estes podem desligar seus pcs, durmirem, não gastando energia, que estarão com seus dados disponíveis armazenados na nuvem.
GAB CERTO
-
Poxa! Questão mal formulada, pois se dissesse economia de energia para clientes(pessoas) ai sim, mas disse referente à empresa, que, por sua vez, deve manter disponibilidade de serviço ativa 24h.
-
Correto, pois dispensa servidores físicos, por exemplo...
-
Pensei em Computador pessoal e não usuários em rede com servidores, em relação aos servidores realmente haverá a economia de energia, porém para computador pessoal não existe nenhum tipo economia de energia.
-
Assertiva CORRETA.
A economia se dá na dispensa de servidores físicos e refrigeração do ambiente onde eles ficam.
-
Quanto menos equipamentos mais economia.
-
Certo
Contribuição da Computação em Nuvens para a sustentabilidade econômica e ecológica:
Assim como outras atividades humanas, a TI provoca impactos no meio ambiente sendo hardware tanto pela demanda de energia elétrica quanto pelos materiais utilizados na fabricação do. Atualmente empresas, governos e sociedade incluíram mais um item em sua lista de preocupações: as questões ambientais. Muitas discussões sobre o assunto abordam o consumo eficiente de energia elétrica e o conceito de TI Verde, que consiste na soma da gestão da economia de energia com a de recursos desde a extração da matéria-prima até o final da vida útil do equipamento.
Fonte: www.ead.codai.ufrpe.br/index.php/eripe/article/download/301/252
-
Correto, sempre que vejo o termo nuvem me da ideia de centralização, diversos computadores trocando informações com um servidor que armazena todas as informações enviadas, seja no âmbito empresarial, seja no âmbito domestico, portanto não é necessario que esses computadores permaneçam ligados, para que um terceiro computador busque determinada informação que já foi enviada para a nuvem
-
Um dado sempre está armazenado em um meio físico, em um servidor. A economia de energia é relativa. A computação em nuvem retira os dados do servidor do cliente, mas os armazena no servidor da nuvem. EU não sei mensurar a energia gasta pelos servidores que armazenam os dados da nuvem em relação aos servidores que armazenariam os dados no próprio cliente caso não optasse por utilização da nuvem.
Mas se o CESPE ta dizendo. Eu realmente não sabia, agora sei.
-
Pessoal, acredito eu que o CESPE considerou a assertiva como correta pois, quando se adota um servidor na nuvem, a empresa tira de si a responsabilidade com servidores ligados 24Horas dentro da empresa, consequentemente economizando energia.
-
"Os possíveis beneficios" Isso que torna a questão correta !
-
Certa
Benefícios da Cloud Computing
1. Economia
A economia que a computação em nuvem gera para uma empresa é notável. Com ela, seu negócio economiza na aquisição de helpdesks (serviço de apoio e suporte à problemas técnicos) e servidores, além do tempo que não será mais gasto para obter qualquer informação. Isso porque os dados poderão ser acessados em qualquer lugar a partir de qualquer dispositivo.
Fonte: http://www.qinetwork.com.br/5-beneficios-da-cloud-computing-para-a-sua-empresa/
-
Correto, para que haja disponibilidade dos dados, se uma organização não adotar a nuvem como fonte de armazenamento, teria de possuir servidores que ficam ligados 24 horas os 7 dias da semana para que o usuário a qualquer momento que desejar possa acessar os arquivos. O consumiria uma grande parcela de energia.
-
A implantação da computação em nuvens traz um impacto econômico para as organizações que a adotam. Os custos relacionados ao uso de recursos de fornecedores de serviços em nuvens, à manutenção de data centers e custos operacionais podem ser compensados em médio e longo prazo. O impacto econômico em longo prazo é positivo, pois a tendência é acontecer uma redução significativa das estruturas físicas e dos centros de dados das empresas, em virtude da busca pela economia de espaço e de custos, especialmente no que se refere aos altos gastos com manutenção e energia. Além do impacto econômico as empresas terão que se adequar ao novo modelo que vem se configurando e esse ajuste incluirá a necessidade de repensar a infraestrutura, ajustar a interface dos usuários com os sistemas e alterar o foco da área de tecnologia dentro das companhias. O fator tempo, antes gasto prioritariamente nas questões de manutenção, poderá ser redirecionado para outros fins.
Assim como outras atividades humanas, a TI provoca impactos no meio ambiente sendo hardware tanto pela demanda de energia elétrica quanto pelos materiais utilizados na fabricação do. Atualmente empresas, governos e sociedade incluíram mais um item em sua lista de preocupações: as questões ambientais. Muitas discussões sobre o assunto abordam o consumo eficiente de energia elétrica e o conceito de TI Verde, que consiste na soma da gestão da economia de energia com a de recursos desde a extração da matéria-prima até o final da vida útil do equipamento.
-
Correto!
Basta imaginarmos no conceito de IAAS - Infraestrutura como Serviço -, pois atráves dela podemos contratar servidores na nuvem, assim, otimizando nossos serviços, para cada servidor físico ligado em uma área, por todos os serviços em servidores na nuvem.
Vai pela lógica:
Nuvem => otimiza espaço => diminui equipamentos => economiza energia
-
esse é o tipo de questão que o cidadão tem que entender e pensar enão apenas decorar, bom se na computação em nuvem a empresa não precisa de certos hardware e gastar com manutenção entao tem uma diminuição favoravel na energia.
-
Prezados,
A computação em nuvem possui inúmeros benefícios, um deles é a economia de energia elétrica. Num ambiente convencional, os servidores tem que ser mantidos ligados e refrigerados mesmo durante o período de pouco uso ( madrugada por exemplo ), numa estrutura de computação em nuvem, onde os recursos são compartilhados, o seu horário de baixo consumo pode ser o horário de pico de outro cliente que compartilha sua estrutura.
Portanto a questão está correta.
-
GABARITO: CERTO
Escrito por Rodrigo Burjato
É cada vez mais comum encontramos empresas optando pelo cloud computing. O principal motivo para as companhias migrarem seus serviços para a nuvem é a segurança no armazenamento de dados, além do fácil acesso de dispositivos móveis de qualquer lugar. A nova ferramenta substitui a armazenagem de dados em servidores, onde as informações muitas vezes ficavam suscetíveis a roubos ou a entrada de pessoas sem autorização. Além de poupar espaço físico, optar pelo cloud computing também pode gerar economias (...)
O principal fator para a geração desta economia com computação em nuvem é a virtualização. Essa ferramenta permite que uma mesma máquina rode mais de um sistema ao mesmo tempo. Por exemplo, no lugar de ter três computadores ligados, a empresa precisa manter apenas um.
Veja mais: https://www.linkedin.com/pulse/empresas-t%C3%AAm-seguran%C3%A7a-e-economia-com-tecnologia-cloud-burjato
-
GAB: C
A economia de energia é apenas um dos benefícios acarretadas por esta tecnologia. Ademais a questão, além de cobrar acerca da computação em nuvem, exigiu a lógica.
-
Que porcaria de questão.
-
De fato, já que ela pode dispensar o uso de servidores.
-
Que questão bosta...
-
CESPE é top... mede o conhecimento amplo por parte do candidato e não fica se apegando em "teclinhas" de atalhos que fazem isso ou aquilo...
-
Grande conhecimento essa questao mediu do candidato.........fala sério......
-
Gostei da questão fez o candidato parar para pensar, se eu tenho um celular e acesso meu dados da nuven com certeza economizo mais energia que usando do meu pc de casa. boa
-
A computação em nuvem dipensa os servidores físicos e refrigeração, logo, haverá uma economia de energia.
Gab. C
-
Questão muito subjetiva, por isso devemos ir preparados para a prova e conhecer bem a banca. Não encontramos essa informação em lugar algum. Logicamente após isso os cursinhos e apostilas já a inseriram, mas tem que dar uma "viajada"
-
Analisando a questão, percebi que energia possui sentido genérico, podendo ser qualquer tipo de energia. Logo, um sistema que busca a melhoria de perfomance, deve economizar algum tipo de energia.
Errei, pois de imediato associei à energia elétrica e não encontrei relação direta e determinante.
Força, Foco e Fé
-
A galera viaja demais...
Basta ler o simples comentário da Ana Marques: "A computação em nuvem dipensa os servidores físicos e refrigeração, logo, haverá uma economia de energia."
-
A galera "não viaja demais", eu não conheço "Ana Marques" e discordo do gabarito, embora isso não faça nenhuma diferença. É o tipo de questão que eu deixaria em branco, pois nunca ouvi falar, aliás, economizar energia depende de muitas variaveis, do tipo de organização que você trabalha, qual o horário comercial, e etc. Não adianta tentar justificar gabarito. Está muito genérico.
-
Scott Ryder acontece que a redução de energia foi relacionada à computação em nuvem e é somente sobre a afirmação da questão que você deve responder. Você viajou demais. Era como se, em uma interpretação de textos, procurasse a resposta fora do texto (inferência) e não dentro do texto, conforme foi pedido.
-
A computação em nuvem possui inúmeros benefícios, um deles é a economia de energia elétrica. Num ambiente convencional, os servidores tem que ser mantidos ligados e refrigerados mesmo durante o período de pouco uso ( madrugada por exemplo ), numa estrutura de computação em nuvem, onde os recursos são compartilhados, o seu horário de baixo consumo pode ser o horário de pico de outro cliente que compartilha sua estrutura.
Portanto a questão está correta.
Autor: Leandro Rangel, Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU)
-
Correto!
Basta imaginarmos no conceito de IAAS - Infraestrutura como Serviço -, pois atráves dela podemos contratar servidores na nuvem, assim, otimizando nossos serviços, para cada servidor físico ligado em uma área, por todos os serviços em servidores na nuvem.
Vai pela lógica:
Nuvem => otimiza espaço => diminui equipamentos => economiza energia
-
what? kkk
-
Pessoal, seguinte.
A maioria de nós está acostumada com o armazenamento feito no HD do nosso próprio PC. Mas em nível empresarial, essas informações, além de ocupar muito mais espaço, devem ser acessíveis a qualquer computador da empresa e, por isso, devem ficar armazenadas em um servidor central, ou seja, basicamente um HD gigante. Para manter essa base de dados em pleno funcionamento 24 horas por dia e com a mínima chance de falhas, exige-se muita energia, até porque a empresa terá de manter sistemas de armazemaneto secundários, a fim de evitar perda de dados.
Portanto, se uma empresa adota a computação na nuvem, todo esse trabalhão citado anteriormente fica a cargo de quem oferece o serviço de computação na nuvem, o que consequentemente reduz os gastos da empresa com energia.
-
Pensa em uma empresa grande, precisaria de um servidor e toda uma estrutura para armazenar seus dados. Botando os dados dela na nuvem nao a gasto nenhum com energia. Energia essa que seria necessaria para manter este servidor fisico na empresa.
-
CERTO. Manter os vários servidores permanentemente ligados nas grandes empresas gasta, de fato, muita energia. Além dos servidores, também é necessário um sistema eficiente de refrigeração para evitar o superaquecimento e a queima de equipamentos. A energia elétrica também está relacionada ao fator disponibilidade. Um servidor fica indisponível caso haja queda de energia e não tenha um sistema alternativo de energia elétrica. Todo essa responsabiliade é transferida para o provedor de serviço em nuvem caso haja a contratação. A cespe já afirmou que há a tranferência da governança das informações para o provedor do serviço.
-
Que questão PQP kkkkkkkkkkkkk Eu aqui toda iludida ja tinha marcado de caneta (como falsa) e xingando a Cespe por colocar uma afirmação digamos 'idiota" Quando vi os comentários ...
-
PIADA
-
pqp que retardacionesss
-
Questão maconha! pqp
-
vou tentar exclarecer quem ficou com dúvida glr.
o armazenamento EM NUVEM, não fica no nosso computador, mas sim em servidores expalhados pelo mundo, dessa forma o tempo(energia) que eu gastaria deixando esse computador fazer BAKCUP para um pen drive ou algo do tipo, ou até mesmo com meu servidor da minha empresa ligado 24H POR DIA deixaria de ser necessário, pois esses dados estariam na nuvem, dessa forma sim questão CORRETA haveria menos computadores ligados ao mesmo tempo e muito menos energia sendo gasta. Cuidado ele não disse INTERNET, disse armazenamento em NUVEM, são coisas diferentes, pois posso acessar um arquivo na nuvem do meu CELULAR e não estou usando a energia, mas sim a bateria do aparelho. Outra dica, se é armazenamento em nuvem, em regra haverá sempre beneficíos.
espero ter ajudado. abrass
-
Você manter um servidor (físico) irá consumir, certamente, mais energia ! No servidor em nuvem você se conecta apenas de maneira virtual. O servidor físico é de manutenção da empresa fornecedora.
Por isso a assertiva está correta, não sejam ignorantes, procurem pesquisar e ler os comentários úteis, para isso que serve tal ferramenta !
Corrijam-me se eu estiver equivocado...
Deus no comando !!
-
jamais cairei nessas pegadinhas manjadas da cespe..to veaca nessa, terão que invetar outra. CHUPA CESPE KKK
-
quase caí de tão bobinha que a questão parece
-
Questão fdp em, o servidor fica ligado o tempo todo, refrigerando etc, e economia energia elétrica? po tudo bem, a nuvem trás inúmeros benefícios, sem dúvida!!, mas economizar energia? beleza examinador, vc desliga a geladeira da sua casa pra economizar luz, mas estraga tudo que tem lá dentro e você gasta do mesmo jeito comprando tudo de novo? kakakaka se for seguir essa lógica, eai?
-
cespe sempre inovando...kkk
-
gente questao correta , vc aconomiza energia pois vc deixa de ter um servidor fisico na sua empresa e passa a usar servidores virtuais na nuvem ...
-
Gab. : correto
É só lembrar daqueles servidores gigantes! O orçamento todo da empresa ia só pra pagar a conta de luz. Kk
-
Pois tai :l
-
ME LASQUEI NESSA!!!!!!!
-
A economia de energia está também além dos servidores. Nas próprias estações é possível obter mais economia de energia. Um exemplo é o uso do HD. Com a computação em nuvem, não há mais nessidade de inúmeros HD's nas máquinas (locais) para armazenamentos. Desta forma o computador demandarpa uma menor quantidade de energia.
-
Errei porque pensei em uma pessoa física, mas uma empresa que dispõe de servidores ligados 24 horas de fato traz uma economia.
QUESTÃO: CERTA
-
Por isso que há estudos que dizem que a mineração não vale a pena, pois a demanda energética seja tão quanto ao ínfimo valor minerado.
-
Errei! Lá ia saber se economiza ou não energia. kkkkkkk
-
Caí como uma besta!
-
Certo. Posso acessar do meu smartphone que funciona à bateria
-
Se os arquivos e dados são alocados na nuvem = não precisa de máquinas robustas na sua empresa para armazenar os dados ---> o gasto com energia elétrica se torna reduzido.
-
Se utilizar a IaaS ou HaaS ou ainda uma PaaS, economizará energia elétrica sim, visto que não será necessária a utilização de uma máquina potente, que demande mais energia para funcionar. Esticou a baladeira, mas é por aí.
-
Pensei, pensei...
Energia elétrica?
Se eu quisesse acessar determinado dado que estaria em um computador em um setor da empresa eu iria ter que liga-lo.
Mas, se esse dado/arquivo estiver armazenado na nuvem, não precisarei ligar essa máquina e acessarei diretamente pela internet.
CORRETO.
A banca não tem muito o que perguntar e fica reinventando.
-
Já pensou em instalar um servidor na sua casa para satisfazer suas necessidades em rede??
a conta de luz não iria ser barata...
-
Certo
Na organização, a economia seria dupla, ao não adquirir equipamentos como servidores, que consomem muita energia.
-
Principais vantagens do uso da cloud: segurança no armazenamento dos dados; disponibilidade (informação disponível sempre que for preciso); redução de espaço físico p/ hardwares e consequente redução de consumo de energia.
-
Principais vantagens do uso da cloud:
* segurança no armazenamento dos dados;
* disponibilidade (informação disponível sempre que for preciso);
*redução de espaço físico p/ hardwares e consequente redução de consumo de energia.
-
Além dos comentários dos colegas, já vi em outra questão em relação a possibilidade de uma empresa programar o desligamento em dias e horários predeterminados, o que consequentemente gera redução de energia.
Lembrando que na NUVEM PRIVADA todo o hardware fica alocado na empresa que possui total controle da implementação das aplicações de nuvem, então afirmar que não adquire equipamentos DEPENDENDO da questão, pode estar errada.
-
esse consumo de energia realmente me pegou
-
Não só economia de energia elétrica, como também, favorecimento do Meio Ambiente.
Perseverança!
-
Os possíveis benefícios relacionados ao uso da computação em nuvem nas organizações incluem a economia de energia elétrica. (CESPE 2015)
COMPUTAÇÃO EM NUVEM:
- Do inglês cloud computing: é um conceito que faz referência a uma tecnologia que permite o acesso a programas, arquivos e serviços por meio da internet, sem a necessidade de instalação de programas ou armazenamento de dados – daí vem a alusão a “nuvem”.
- É o fornecimento de serviços de computação, incluindo servidores, armazenamento, bancos de dados, rede, software, análise e inteligência, pela Internet (“a nuvem”) para oferecer inovações mais rápidas, recursos flexíveis e economias de escala.
- Os serviços contratados podem ser desligados em horários predeterminados, para economia de custos. (CESPE)
-
Exemplo pra essa questão são os mainframes que as corporações utilizavam antes da computação na nuvem. GAB CERTO.
-
Lembrem-se que um servidor local exige um alto processamento, consequentemente um alto gasto de energia elétrica!
RUMO A APROVAÇÃO, É ERRANDO QUE SE APRENDE!
-
Pessoal, acredito eu que o CESPE considerou a assertiva como correta pois, quando se adota um servidor na nuvem, a empresa tira de si a responsabilidade com servidores ligados 24Horas dentro da empresa, consequentemente economizando energia.
-
Uma das principais funções da nuvem é o corte de custos operacionais, logo, a economia de energia elétrica faz a assertiva correta.
DEPEN.
-
Correto. Na organização, a economia seria dupla, ao não adquirir equipamentos como servidores, que consomem muita energia.
-
(-)EQUIPAMENTO(+)ECONOMIA
-
Imagina, não precisar ficar com um servidor ligado 24 horas por dia.
(-) equipamentos
(-) custos
= + economia!
-
CERTO
-
Menos infra = mais economia.
-
Gabarito: Certo
O fato de a empresa ter um servidor em seu espaço físico demanda um grande consumo de energia para mantê-lo ligado e o excessivo consumo de ar condicionado para refrigerá-lo
-
G - C
Como a nuvem tem a proposta de infraestrutura, processos, armazenamento, de forma virtualizada, logo a empresa não precisará manter grandes salas com datacenters, servidores e etc. Assim como, funcionários para manutenção e etc.
-
ERREI, ACHEI QUE FOSSE UMA PEGADINHA KKKKK, SIGO TENTANDO.
-
A computação em nuvem elimina a disponibilidade constante de eletricidade para energia.
Fonte: Microsoft
GAB C
-
EXATO.
________________________________________________________________
BENEFÍCIOS DE UMA CLOUD COMPUTING
1} Reduz os custos do usuário na aquisição de hardware e software;
2} Fornece diversos serviços de computação, dentre os quais, banco de dados, servidores e softwares;
3} Permite acesso remoto às informações.
__________________________________________
Portanto, Gabarito: Certo.
________________________
“Nenhum obstáculo será grande se a sua vontade de vencer for maior”
Bons Estudos!
-
Certo. Item que aborda as vantagens do uso da computação em nuvem. Existem várias vantagens, as mais abordadas em provas referem-se à economia que as empresas têm ao optar pela modalidade. Uma delas é a economia de energia elétrica, pois o fato da empresa ter um servidor em seu espaço físico demanda um grande consumo de energia para mantê-lo ligado e o excessivo consumo de ar condicionado para refrigerá-lo.
Fonte: Prof. Fabrício Melo
-
Um servidor de uma empresa exige além do próprio hardware uma sala climatizada 24h/7dias...Ou seja vai dinheiro
-
Um servidor necessita ficar ligado 24h/7d na semana e super resfriado
-
Sabe-se que os serviços de cloud computing são uma evolução diante do conceito de mairframes, o qual pode ser entendido como supercomputadores responsáveis pelo processamento de informações. Além do que, demandam uma ENORME estrutura de hardware. diante disso, ao se substituir uma ENORME infraestrutura por serviços conectados à rede que demandam uma infraestrutura consideravelmente BEM MENOR- no caso do IaaS- é possível inferir que ocorre a citada economia de energia.
-
em vez de vários equipamentos, usa-se apenas 1.
-
kkkkk. da onde eles tiram essas questões
-
Só pensar que os HD e os SSDs consomem energia para armazenar dados. Uma vez que você não os utiliza, gera uma economia de energia.
-
Vivendo e aprendendo. Prá cima!
-
Só quem assistiu a aula do Érico Araujo acertou essa questão kkkk
-
Orgulhoso de ser Engº Eletricista kkkk
-
Na organização, a economia seria dupla, ao não adquirir equipamentos como servidores, que consomem muita energia.
-
Processamento gasta muita energia, só pensar na questão recente do consumo de energia de mineradores de criptomoedas, eles chegam a causar apagões em pequenas cidades nas quais a energia é barata.
Então, até por questão do valor da energia elétrica local fica muito mais viável a terceirização dos recursos por meio da nuvem.
-
sim. Desliga o "servi" e ao ligar pela manhã, estará lindamente os dados guardadinhos...
exemplo lúdico, claro.
-
pode-se dizer que com esta economia de energia a nuvem é também uma forma de exercer a sustentabilidade
só de não ter que gastar recursos naturais para a construção de um datacenter inteiro
-
O principal motivo para as companhias migrarem seus serviços para a nuvem é a segurança no armazenamento de dados,
além do fácil acesso de dispositivos móveis de qualquer lugar. Esta
ferramenta substitui a armazenagem de dados em servidores, onde as
informações muitas vezes ficam suscetíveis a roubos ou a entrada de
pessoas sem autorização. Além de poupar espaço físico, optar pela computação em nuvem também pode gerar economia de energia.
-
Questão de interpretação computacional kkkkkk
-
Na organização, a economia seria dupla, ao não adquirir equipamentos como servidores, que consomem muita energia, além de outra vantagens..
Bons estudos.
-
Ai a Dilma responde:
Mas gente e depois como faz para ir retirar esses serviços lá na nuvem, e olha para o céu coça a cabeça kkkkkkkkkk
-
Quando você contrata um serviço de computação em nuvem os seus dados ficam armazenados em “super servidores”, isso poupa o seu espaço físico e consequentemente gera uma economia na energia.
-
imagine que antigamente precisasse de uma sala com o CPD, iluminada e com ar-condicionado, ao passar para comutação em nuvem, não precisará manter esse custo com energia elétrica. Portanto, questão correta.
-
"Menos servidores físicos ligados na empresa" = - Energia Elétrica.
-
Sabia não ☹️
-
GAB. CORRETO
UMA DAS VANTAGENS É A ECONOMIA QUE PODE ESTÁ LIGADA A ENERGIA ELÉTRICA E AO MEIO AMBIENTE.
-
O principal motivo para as companhias migrarem seus serviços para a nuvem é a segurança no armazenamento de dados, além do fácil acesso de dispositivos móveis de qualquer lugar. Esta ferramenta substitui a armazenagem de dados em servidores, onde as informações muitas vezes ficam suscetíveis a roubos ou a entrada de pessoas sem autorização. Além de poupar espaço físico, optar pela computação em nuvem também pode gerar economia de energia.
-
As principais características :
a economia de energia elétrica.
Serviços mensurados: o que eu faço na nuvem é medido, é quantificado e a estatística vai permitir mensurar as necessidades dos usuários.
Elasticidade rápida: pode aumentar ou diminuir conforme a necessidade.
Amplo acesso a serviços da rede: a possibilidade de acesso é ampla, ou seja, de qualquer lugar, de qualquer plataforma (multiplataforma).
Pool de recursos: periféricos operando paralelamente e online.
Autosserviço sob demanda: serviço sempre disponível.
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
Perfeito! Se você não precisa mais manter imensos e custosos servidores no Data Center de uma empresa junto com vários aparelhos de ar condicionado para manter a temperatura baixa, você acaba economizando muita energia!
Gabarito: Correto
-
se tem dedução de custo, reduz energia.
-
Correto.
Basta imaginar que você poder acessar a computação em nuvem através de um telefone ou tablet, não precisando deixar máquinas ligadas conectadas diretamente à energia.
-
principal benefício da cloud computing é a redução de custos!
-
O uso da Nuvem permite reduzir a quantidade de máquinas na organização, muitas delas servidores, logo, teremos a redução do gasto da energia.