-
Incapacidade de interpretação a parte...não encontro lógica entre "estado de êxtase permanente" e"vida é controlada a distância e por outros".
Preciso de ajuda para compreender. por favor.
Abç
-
Leo ferreira, eu também não vejo relação alguma com esta II aí. Ao meu ver somente está correta a alternativa I.
-
Uma vez que a vida é controlada a distância por outras pessoas, deve-se demonstrar um permanente estado de êxtase. Esse estado de êxtase só é demonstrado pelas pessoas porque a vida delas passou a ser controlada pelos demais. Por isso a primeira frase confirma a outra.
-
Pra mim, só a I está correta. No mais é extrapolação.
-
II - Com a multiplicação das imagens, vem a obrigação de “estar bem”. Afinal, quem vai querer se exibir nas redes sociais com uma ponta de melancolia? O mundo virtual exige estado de êxtase permanente.
Redes sociais, virtualmente, a distância, para outras pessoas que não estejam com você.
E a obrigação de parecer bem para os outros gera o êxtase permanente.
Foi assim que interpretei.
-
Tenho as minhas dificuldades com a interpretação... Marquei a letra "c" feliz e contente. A meu ver a alternativa II extrapolou.
-
Nós candidatos não podemos nos conformar com essas maluquices que a banca impõe como gabarito. Na assertiva II não há nenhuma relação lógica entre "estado de êxtase permanente" com "a vida ser controlada a distancia e por outros". Extrapolação total ao meu ver !!!
-
quando você pensa na sua vida sendo controlada por outro , você imagina uma ordem, uma coação, na internet, isto ocorre através das pessoas que impõe um padrão de comportamento,que é o comportamento delas, elas são felizes e exigem que você demonstre isso, ou então você esta fora. não é curtido. e assim para agradar aos outros você faz uma coisa que não está afim.
-
Há uma relação entre "estado de êxtase permanente" e "a vida é controlada a distância e por outros". Pois nas redes sociais todo mundo parece ser feliz, não ter problemas, logo, quem vê essa situação se sente obrigado a mostrar que também está feliz, pois todos querem se sentir incluídos, por se sentirem obrigados a compartilhar das mesmas "falsas" emoções que são vistas nas redes sociais, se entende que a vida é controlada a distância e por outros.
-
eu não consigo ver a relação das frases no ITEM II. =/
-
Eu acertei a questão; Mas sem entender.
-
Pessoal, eu consegui entender essa questão da seguinte maneira: a frase "A vida é controlada a distância e por outros." é uma síntese da ideia referida na questão. Lendo o paragrafo inteiro podemos observar passagens como "Todos os torpedos, e-mails e chamadas no celular viraram prioridade, casos de vida ou morte". Assim consegui entender a relação entre as frases.
E.T.A.
Abçs
-
Alguém pode comentar o item III, por gentileza ?
-
Renata, "as imagens são modificadas" isto é, se modificam.
Velha duvida na A e C. Marquei a C, pois vi vida permante permanente # ser controlada a distância.
-
Renata Mendes, o erro da alternativa III é de concordância, pois a alternativa diz para subsitutir por: "Posto que se multiplica as imagens."
só que o sujeito dessa frase é a expressão "as imagens", logo o verbo deve concordar com ele. assim, a frase correta seria:
Posto que se multiplicam as imagens. ou, na ordem direta: Posto que as imagens se multiplicam.
Espero ter ajudado.
-
Pessoal, não consegui encontrar a lógica do item I: A "referência ao fotógrafo Cartier-Bresson serve de amparo à crítica do autor ao número exagerado de fotografias postadas na internet." Eu entendi que a referência ao fotógrafo serve de amparo à "a maioria delas sem o menor significado", e não ao "número exagerado". Alguém consegue me explicar essa relação?
-
Pessoal,
...até acertei a questão, mas sem compreender plenamente. Quando li a explicação da colega ( Amanda Calderar ), ficou claro.
Segue abaixo:
Uma vez que a vida é controlada a distância por outras pessoas, deve-se demonstrar um permanente estado de êxtase. Esse estado de êxtase só é demonstrado pelas pessoas porque a vida delas passou a ser controlada pelos demais. Por isso a primeira frase confirma a outra.
-
Estado de êxtase neste caso diz respeito à própria pessoa, não só à aparência física, mas o modo de se comportar, atitude no mundo virtual, já que ela está aos olhos de todo o mundo (a vida ser controlada a distancia e por outros).
Este foi meu entendimento!
-
I. A referência ao fotógrafo Cartier-Bresson serve de amparo à crítica do autor ao número exagerado de fotografias postadas na internet.
No meu entendimento, deveria ser considerada incorreta, pois, ao meu ver, a crítica é de que as pessoas mandam diversas fotos, mas a maioria é sem significado algum. Esse não critica o fato de ter várias imagens postadas ,mas sim de a maioria ser sem sentido.
II. A frase O mundo virtual exige estado de êxtase permanente corrobora a ideia do autor, expressa no 1o parágrafo, de que A vida é controlada a distância e por outros. Correta no Gabarito. A afirmação de o mundo virtual exigir estado de êxtase permanente colabora a ideia do autor : a vida é controlada a distancia e por outros. Pois, se você esta alienado permanentemente no mundo virtual, logicamente alguém esta te controlando. É como se você fosse uma marionete.
-
As questões de interpretação de texto da FCC são de uma forçação de barra impressionante. Na verdade acabam sendo questões de sorte ou azar.
-
O texto não deixa claro se quer interpretação ou intelecção de texto, mas um vez não havendo conexão com compreensão, passamos a fazer interpretação. Neste caso, devemos buscar aspectos fora do texto.
Gab.
A
-
Corrobora = confirma.
Um tanto polêmica a assertiva II. Como a FCC não consegue dificultar a prova, ou aprimorá-la, ela elabora questões confusas.
-
COM ESFORÇO CONSEGUIMOS ENTENDER APARTIR DE TRECHOS, NAO PRECISAMOS IR ALEM DO TEXTO, APENAS CRIAR UMA LOGICA.
II- corpos já pertencem a máquinas. A vida é controlada a distância e por outros. Vivemos a era das aparências. Enxurradas de fotos invadem o espaço virtual, a maioria delas sem o menor significado. a coleção de sorrisos forçados que caracteriza a obsessão pelos “cliques". O mundo virtual exige estado de êxtase permanente. Uma persona que não passa de ilusão.
III- PREJUDICARIA A CORREAÇAO VISTO QUE O VERBO MULTIPLICAR É VTD ACOMPANHADO DO SE ( PRO. APASSIVADOR ) OU SEJA O O.D SERA O SUJEITO DA ORAÇÃO, NAO ADMITINDO O VERB. FICAR NO SINGULAR = Posto que SE MULTIPLICAM AS IMAGENS.
-
Sobre um trecho de suma importância no texto: Especialistas em informática previram que, num futuro não muito distante, chips serão implantados no corpo
''Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.'' 666
Apocalipse 13:16-18
Os especialistas em informática previram algo que foi escrito por volta do ano 95 d.C.? Com certeza foi o autor do livro de Apocalipse que previu, ou melhor, teve visões vindas do Espírito Santo.
A bíblia é o livro mais atual que existe, ela fala coisa que a mídia em geral está descobrindo agora.
O texto mesmo informa que os especialistas estão atrasados!
E a respeito disto: A vida é controlada a distância e por outros, não vou nem comentar; contudo, somos vigiados a todo momento!! Pesquisem sobre os Illuminatis.
Não sei se aqui seria o lugar apropriado para falar desse tema, mas é preciso, pois há pessoas aqui que nunca ouviram falar sobre isso, e muitos vão pensar que é tecnologia.
''Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.'' (Isaías 55:6)
-
Eu não entendi muito bem o item I.
I. A referência ao fotógrafo Cartier-Bresson serve de amparo à crítica do autor ao número exagerado de fotografias postadas na internet.
"Enxurradas de fotos invadem o espaço virtual, a maioria delas sem o menor significado. Fico pensando no sorriso irônico ou, quem sabe, no horror, que o fotógrafo Cartier-Bresson esboçaria se esbarrasse nisso. Ele, que procurava a poesia nos pequenos gestos, no cotidiano que se desdobrava em surpresas, jamais empilharia a coleção de sorrisos forçados que caracteriza a obsessão pelos “cliques"."
Eu associei a crítica não ao número de fotos, mas sim a situação forçada. Caso as fotos fossem tiradas de uma forma não automatizada, garantindo que tivessem algum sentido, pouco importaria a quantidade, a enxurrada de foto seriam nada mais do que a consequência de uma obsessão pelos "cliques".
Alguém pode me ajudar a entender a I?
a II eu entendi da seguinte forma, caso alguém tenha tido alguma dificuldade, pode ser que ajude.
II. A frase O mundo virtual exige estado de êxtase permanente corrobora a ideia do autor, expressa no 1o parágrafo, de que A vida é controlada a distância e por outros.
Êxtase permantente é uma estado em que as pessoas se mantêm tendo por objetivo manter as aparências, para quem? para outras pessoas. As pessoas não estão em estado de êxtase, elas se colocam nessa condição forçada para aparentar estar bem para as outras pessoas.
-
Alternativa I está errada, a FCC força muito.
-
Errei a questão. Pensei que somente a assertiva I estaria certa por que na minha opinião, II. A frase O mundo virtual exige estado de êxtase permanente corrobora a ideia do autor de que "Vivemos a era das aparências." 3º parágrafo, e não de que A vida é controlada a distância e por outros.
-
Questão subjetiva demais, claro que identifiquei a possiblidade de relação elencada pela alternativa dois, mais é uma interpretação bem abstrata, o texto não mostra isto de forma clara. Em outras questões já tentei fazer essa interpretação mais ampla e errei. Agora quando não faço nessa questão também erro, enfim, não dá pra saber muito, é quase que no instinto.
-
nao podemos olhar AS FRASES DO item II separadamente, TEMOS QUE OLHAR O CONJUNTO E MONTAR O RACIOCINIO DO TEXTO, QUEM QUISER, JA COMENTEI AS FRASES QUE FAZEM SENTIDO
-
I. A referência ao fotógrafo Cartier-Bresson serve de amparo à crítica do autor ao número exagerado de fotografias postadas na internet.
"Fico pensando no sorriso irônico ou, quem sabe, no horror, que o fotógrafo Cartier-Bresson esboçaria se esbarrasse nisso. Ele, que procurava a poesia nos pequenos gestos, no cotidiano que se desdobrava em surpresas, jamais empilharia a coleção de sorrisos forçados que caracteriza a obsessão pelos “cliques"."
-
Pra mim nenhuma tá correta...
-
O ítem I está correto.
Acredito que há extrapolação no ítem II.
-
-
Para responder corretamente a essa questão:
Você não pode ser normal.
-
É Brasil!!!!
Têm q ganhar dinheiro para barrar o cara. Quem não roda na cnh por coisas absurdas!!!
Brasilzao bao pra ladrão! !!
-
Sobre a polêmica em relação a assertiva II:
O estado de êxtase permanente se refere ao fato de termos que postar o tempo todo fotos felizes nas redes sociais, se "exibir". Isso mostra que passamos a ser controlados pelas redes sociais, pela "máquina".
[...] Especialistas em informática previram que, num futuro não muito distante, chips serão implantados no corpo. Estão atrasados. Corpos já pertencem a máquinas. A vida é controlada a distância e por outros. [...]
[..] Vivemos a era das aparências. Com a multiplicação das imagens, vem a obrigação de “estar bem". Afinal, quem vai querer se exibir nas redes sociais com uma ponta de melancolia? O mundo virtual exige estado de êxtase permanente [...]
Acredito que fica mais fácil ter essa interpretação com as frases completas ou voltar ao texto mesmo.
Não acho que houve extrapolação, mas segue uma dica: eu errava um nº alto de questões de interpretação da FCC, mas depois de resolver várias questões, elas parecem bem mais fácil de interpretar, erro quase nenhuma. Ou seja, É PRECISO PRATICAR!
-
A assertiva II eu entendi da seguinte forma: "O mundo virtual exige estado de êxtase permanente", isso soa como um requisito para se viver no mundo virtual , o que realmente corrobora com a afirmação de que a "vida é controlada a distância e por outros".
A primeira eu acertei no tranco porque restringi minha interpretação a "Enxurradas de fotos invadem o espaço virtual, a maioria delas sem o menor significado. Fico pensando no sorriso irônico ou, quem sabe, no horror, que o fotógrafo Cartier-Bresson esboçaria se esbarrasse nisso." Se tivesse lido o texto por completo (e não somente utilizado a técnica de procurar os termos no texto), certamente teria errado essa questão
-
Vou começar a fumar maconha pra resolver questão de interpretação da FCC. Talvez eu estando mais louco que o examinador......eu consiga gabaritá-la.
-
acho que a assertiva I deveria ter sido considerada FALSA pela banca...até pensei que mudariam o gabarito, pois a citação ao fotógrafo foi para abordar justamente a qualidade das fotos, muito embora em todo o texto se fale da "enxurrada de fotos"...
I- VERDADEIRO
Eu marquei ERRADO pois a alusão ao famoso fotógrafo foi usada para fazer uma crítica QUALITATIVA ("sem o menor significado" x "procurava a poesia nos pequenos gestos"), e não quantitativa. Mas a FCC deu como CORRETA ...mesmo sendo uma questão que trata de interpretação de texto acho que o gabarito é errado...
II- VERDADEIRO
"o mundo virtual exige um estado de êxtase permanente" x "a vida é controlada a distância e por outros"
para responder essa assertiva como correta eu pensei dessa forma, tentei fazer uma correlação semântica...o mundo virtual não tem a dimensão física/geográfica do "mundo real", assim, você é colocado em contato imediato com milhares de pessoas de diversos lugares, então há influência do comportamento dessas/do estilo de vida que estas (em massa) sobre o seu comportamento.... essa "influência" está traduzida no texto como "exigência", "controle" ....daí entendi que as duas frases se correspondem em significado, pois falam que sua vida é controlada (exige) à distância (pelo mundo virtual)....
III- FALSO
Posto que se multiplica as imagens (ERRADO). --> Posto que se multiplicam as imagens.(CORRETO)
-
FCC Forçou quando considerou a alternativa I correta
-
as vezes a FCC da uma viajada na maiose legal. me diz que qual a relação da frase - O mundo virtual exige estado de êxtase permanente com a frase do 1 pagrafofo- a vida é controlada a distância e por outros.
para mim somente a I estava correta
-
Pelo que entendi, o contexto de "estado de êxtase permanente" fala sobre fingir estar sempre bem nas redes sociais (extasiado), que é a forma como vc quer que os outros te vejam. Por isso, avida estaria sendo controlada pelos outros, pelo que a pessoa quer que os outros pensem dela.
-
Não tem conidções desta alternativa II ser considerada correta ... Só Deus na causa !!
-
"estado de êxtase permanente" tem correlação com estar fora de sua realidade sendo escravo da tecnologia, o que ocasiona em um controle da maquina perante o ser humano, ja que as pessoas constantemente deixam de viver os momentos, achando que a única relevancia dos momentos é mostrar para os outros o quanto você está bem ( daí que vem o controle dos outros sobre você )
-
Eu também eliminei a lll pqo posto que é concessivo e o verbo deveria vir no modo subjuntivo. Alguém pode confirmar isso?
-
Excelente comentário da Michelle L.
-
questão muitos simples....item III com erro de concordancia..'se multiplicaM as imagens'...as demais I e II perfeitas.
-
aline alves, n complica, simplifica...
-
1° paragrafo "Especialistas em informática previram que, num futuro não muito distante, chips serão implantados no corpo. Estão atrasados. Corpos já pertencem a máquinas. A vida é controlada a distância e por outros."
3° paragrafo "vemos a era das aparências. Com a multiplicação das imagens, vem a obrigação de “estar bem". Afinal, quem vai querer se exibir nas redes sociais com uma ponta de melancolia? O mundo virtual exige estado de êxtase permanente."
-
02/03/19 errado. alternativa C
-
Dani TRT,
Por favor, utilize o recurso "fazer anotações" nas questões que você erra. Ninguém, absolutamente ninguém mesmo, está interessado em saber que você errou e ainda por cima, qual alternativa você marcou...é muita falta de senso...
PS: Ainda confunde as pessoas que olham rápido e entendem que você colocou o seu erro como o gabarito...
Lamentável!!!!!!