-
Fernando, tu és ''o cara''!
-
Fernando seu comentarios são os melhores.
-
Parabéns Fernando como sempre é seu o melhor comentário!
-
Complementando, trago trecho da aula do professor Victor Dalton:
Ponto-a-ponto: União de dois computadores, através de um meio
de transmissão qualquer. Quando feita com o famoso cabo azul (redes
Ethernet), tal cabo é denominado de cross-over. Destaco que as placas
de redes mais modernas já sabem diferenciar uma conexão ponto-aponto de uma conexão convencional (autosensing), não sendo mais
necessário a utilização de um cabo próprio para tal.
-
">Classificação das redes
- Quanto ao funcionamento:
• P2P (Point-to-Point – Ponto a ponto): uma rede na qual todos os computadores apresentam
a mesma “importância” para o funcionamento da rede. Na verdade, é uma rede “cada um
por si”, em que cada computador é responsável pelas informações que possui e deseja
compartilhar com os demais. Ou seja, nessa rede, não se tem administração centralizada.
Todos os micros ora “perguntam”, ora “respondem” – também chamada rede homogênea."
- João Antônio Carvalho, Informática para Concursos.
Um bom exemplo para o caso citado na assertiva seria o uso do serviço ADSL o qual consiste em um sistema de acesso de banda larga oferecido pelas empresas de telefonia. Eis mais um breve citação do mestre João Antônio Carvalho sobre o tema:
O sistema de ADSL usa, normalmente, um protocolo de enlace conhecido como PPPoE
(Protocolo Ponto a Ponto sobre Ethernet), que “emula” uma ligação telefônica usando uma rede
local. (Os modems ADSL podem ser ligados numa LAN, lembra-se?) Portanto, o protocolo
PPPoE é usado para fingir uma ligação telefônica usando a estrutura da LAN, o que é necessário
ao ADSL.
Enfim...
CERTO.
-
João Souza, Deus ajuda quem estuda!
Hehe, é a diferença de isonomia e igualdade. Tratar os iguais como iguais, diferentes como diferentes, na medida do possível.
Sorte, fibra e coragem!
-
Nas questões de informatica, quando estou em duvida, procuro logo os comentarios do Jaspion Fernando Nishimura e dane-se os cometários do QC.
-
A solução de conexão PTP ou Peer-to-peer conecta dois pontos, como uma Bridge (ponte) sem fio para transmitir dados por esta via. Este link é construído através de equipamentos de radiofrequência que "conversam" entre si, e viabilizam o acessos entre dois pontos, uma filial a matriz por exemplo, mesmo que distantes geograficamente, a conexão via rádio em frequências já autorizadas pela ANATEL para este fim, permite que a rede seja estabelecida.
Outra utilização das conexões PTP são redes de telecomunicações, emissoras de TV e empresas que necessitam de comunicação confiável e altamente seguras para transmissões AO VIVO, ou câmeras de monitoramento por exemplo.
http://www.intelecom.com.br/index.php/solucoes-integradas-radios/link-de-dados/rede-conexao-ponto-radio
-
Informática pra mim é coisa de outro mundo, rsrs!!!
-
Pessoal, gostaria de saber porque o mais adequado não seria a topologia em estrela (já que a questão refere-se a várias filiais) ao invés do "ponto a ponto".
Obrigada
-
A rede P2P ou peer to peer se caracteriza por ser uma rede NÃO HIERÁRQUICA. Logo, a
relação matriz e filial é incompatível com a natureza dessa rede.
-
Se tratando de matriz e FILIAIS (plural significa mais de uma, certo), não seria indicado a multiponto?
Ponto a ponto são utilizadas duas antenas de rádio interligando dois pontos. Atende isoladamente a um único usuário interligado, por exemplo, a matriz e a filial de uma empresa.
Na topologia Ponto Multiponto, a rede permite o alcance de vários assinantes, limitando o número de roteadores, switches e outros equipamentos que são necessários para o funcionamento de uma rede cabeada. Nessa topologia, vários usuários são atendidos simultaneamente a partir de um ponto base que é posicionado estrategicamente.
-
-
gab certo.
Acertei mas discordo porque se a conexão passar por dentro da internet a taxa de velocidade dependerá do caminho que ela passar, se no momento estiver com trafego intenso a taxa de velocidade cai. É relativo.
-
Quem elabora essas questões?
-
Redes de comunicação do tipo ponto a ponto são indicadas para conectar, por exemplo, matriz e filiais de uma mesma empresa, com altas taxas de velocidade de conexão.
O que tornou a questão certa foi o "por exemplo", se estivesse escrito "sempre; toda vez; etc" a questão estaria errada. O examinador utilizou o termo "são indicadas para" para confundir. A ponto a ponto é indicada, mas há alguns malefícios.
Isto é, o comunicação ponto a ponto pode ser usada para conectar matriz e filiais, entretanto o custo será muito alto. O recomendado é utilizar uma VPN, pois utiliza a internet de forma a criptografas os dados, saindo mais em conta.
-
Acertei porque tem um carro de som chato pra caralh#$%$ que passa diariamente aqui perto de casa fazendo propaganda disso...
"Até quinfim uma utilidade praquilo... Uai..." rs
-
Ponto a ponto une dois computadores. Quem utilizaria isso em uma empresa? Ainda mais em locais diferentes.
-
Galera, empresas utilizam conexão Ponto a Ponto (P2P) para conectar sua matriz as suas filiais? Sim, caso seja levado em conta que dentro de tais organizações utilizam-se a chamada Extranet, justamente para conectar as filiais com outras filiais, ou a matriz com as filiais, ou, até mesmo, fornecedores com clientes.
O que seria a extranet? É uma V.P.N (Virtual Private Network - Rede Privada Virtual). Ela é privada (Ñ Pública), porém, utiliza a estrutura de uma rede pública (internet). Por meio de um canal P2P (também chamado de Site To Site), cria-se um meio de comunicação privado e seguro (criptografado) dentro de uma rede pública, sendo possível a ligação entre a Matriz e a Filial, mantendo o sigilo dos dados.
Exemplo: Sou gerente de uma filial (localizada em Goiânia), mas preciso me conectar à INTRANET (Rede Privada) da Matriz (localizada em Fortaleza). Assim, me utilizo da Rede Pública (Internet) e, atravéz de um canal de comunicação seguro e restrito (Extranet - VPN), dentro da própria internet, consigo acessar a rede privada da matriz.
Vejam essa questão já cobrada pela banca, pois talvez seja possível clarear vossas mentes:
Q274950.
CESPE, PC-AL, Agente de Polícia, 2012 - A rede privada virtual (VPN) do tipo site-to-site constitui-se, entre outros elementos, de um canal de comunicação criptografado entre dois gateways de rede.
-
Vamos lá.
A primeira grande confusão é o que o examinador chama de ponto a ponto:
Existe o modelo ponto a ponto e o modelo cliente/servidor que se refere a aplicação, a maneira de utilização dos serviços da rede, quando ponto a ponto indica que as máquinas são ao mesmo tempo tanto cliente quanto servidor (voip, torrent, redes domésticas) e quando existem máquinas rodando aplicações distintas para máquinas clientes e máquinas servidores (web, email, ftp, servidor de arquivos, de impressão, proxy, etc).
Mas a questão ela começa falando REDES DE COMUNICAÇÃO, o que remete ao ENLACE, que pode ser PONTO A PONTO fornecendo um link dedicado entre dois dispositivos ou MULTIPONTO uma conexão na qual mais de dois dispositivos compartilham um único link.
Nessa caso OBVIAMENTE uma rede ligando uma filial a uma matriz deverá sim optar por um enlace ponto a ponto, quando desenhamos uma teia inclusive para representar a Internet temos enlaces ponto a ponto e protocolos de ROTEAMENTO para definir o melhor caminho a ser estabelecido dentro da MALHA (mesh).
Extranet, VPN, são extrapolações, não está se falando disto na questão.
Renato da Costa
Professor de Computação e autor do livro "Informática para Concursos - Editora Impetus, 4a edição"
-
O enlace ponto-a-ponto é indicado para conectar matriz e filiais. Pode haver um cabo dedicado entre a matriz e as filiais, fornecendo – assim – altas taxas de velocidade de conexão, visto que o enlace (também chamado de link ou cabo) não é compartilhado com outras máquinas.
-
Essas redes são comuns em residências e entre filiais de empresas, porque demandam um baixo custo, são facilmente configuráveis e possibilitam altas taxas de velocidade de conexão
-
Pode ser até Veloz ,mas não é segura.
Data: 15/11/2015 Banca: CESPE Orgão: TELEBRAS
Com relação aos conceitos de redes de computadores, julgue o item a seguir.
Redes de computadores do tipo ponto a ponto apresentam a vantagem de fornecer elevado nível de segurança.
Gabarito: E
-
Correto. As redes ponto-a-ponto são indicadas para conectar matriz e filial de uma mesma empresa. Esta conexão será uma VPN (Virtual Private Network), será um túnel de conexão seguro, que utilizará da estrutura pública da Internet para efetivar a conexão.
Janmison Renato
-
Rede Par-a-Par, também chamada de Rede Ponto-a-Ponto, é o modelo de rede mais simples de ser montado. Nesse modelo, todas as máquinas podem compartilhar dados e periféricos umas com as outras. Essas redes são comuns em residências e entre filiais de empresas, porque demandam um baixo custo, são facilmente configuráveis e possibilitam altas taxas de velocidade de conexão.
Fonte: Prof. Diogo Carvalho – Estratégia Concursos
-
A Questão começa falando REDES DE COMUNICAÇÃO que da entender nível ENLACE
Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto-a-ponto) é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central
Extranet, VPN, P2P torrent, são extrapolações, não está se falando disto na questão e essas formas dependem de maquinas no caminho refazendo a rota.
-
Alguns comentário falam que é VPN, outra não. Entendi nada.
-
Quando a questão fala em redes de comunicação, ela remete ao enlace de comunicação. Dessa forma, o enlace ponto-a-ponto é indicado para conectar matriz e filiais. Pode haver um cabo dedicado entre a matriz e as filiais, fornecendo – assim – altas taxas de velocidade de conexão, visto que o enlace (também chamado de link ou cabo) não é compartilhado com outras máquinas. Correto!
-
Também chamada de Rede Par-a-Par ou Peer-to-Peer (P2P), trata-se do
modelo de rede mais simples de ser montado. Nesse modelo, todas as
máquinas podem compartilhar dados e periféricos umas com as outras.
Essas redes são comuns em residências e entre filiais de empresas, porque
demandam um baixo custo, são facilmente configuráveis e possibilitam altas
taxas de velocidade de conexão.
FONTE: estratégia.
-
(Correto). Quando a questão fala em redes de comunicação, ela remete ao enlace de comunicação. Dessa forma, o enlace ponto-a-ponto é indicado para conectar matriz e filiais. Pode haver um cabo dedicado entre a matriz e as filiais, fornecendo – assim – altas taxas de velocidade de conexão, visto que o enlace (também chamado de link) não é compartilhado com outras máquinas.
Fonte: Prof. Renato da Costa
-
GAb C
A Rede Ponto-a-Ponto, é o modelo de rede mais simples de ser montado. Nesse modelo, todas
as máquinas podem compartilhar dados e periféricos umas com as outras. Essas redes são comuns em residências e entre filiais de empresas, porque demandam um baixo custo, são facilmente configuráveis e possibilitam altas taxas de velocidade de conexão.
Estratégia.
-
conectar por meio de ponta-a-ponta, uma empresa em Brasilia, com filial no Rio de Janeiro, fica difícil em
-
Correto. As redes ponto-a-ponto são indicadas para conectar matriz e filial de uma mesma empresa. Esta conexão será uma VPN (Virtual Private Network), será um túnel de conexão seguro, que utilizará da estrutura pública da Internet para efetivar a conexão.
-
Minha contribuição.
VPN
=> Rede privada virtual
=> Permite acessar uma rede privada (Intranet) por meio de uma rede pública (Internet)
=> Utiliza técnicas de criptografia e tunelamento
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
percebi q ninguém entendeu de fato oq é esse treco de ponto a ponto, só copiaram e colaram aqui.
procurei "p2p redes" no tio google e saiu isso
"P2P é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central. "
pelo q eu entendi o p2p É UM TIPO DE TOPOLOGIA DE REDE DESCENTRALIZADA. por isso melhora SIM a conexão entre as unidades
-
Certo
As redes ponto-a-ponto são indicadas para conectar
matriz e filial de uma mesma empresa. Esta conexão
será uma VPN (Virtual Private Network), será um túnel
de conexão seguro, que utilizará da estrutura pública da
Internet para efetivar a conexão.
-
Nishimura , discordo do que disse em seu comentário .Não são somente redes privadas virtuais que ligam redes ponto a ponto .Existem as redes com links dedicados , quando vc contrata a banda 100% para conectar por exemplo duas filiais .Nesse ultimo caso é criado uma estrutura física para ligar as filiais .Acredito que a questão falava sobre isso.Esse comentário seria pertinente ao enunciado da questão se a mesma versasse sobre VPN .Em nenhum momento é falado sobre criptografia de dados .
Abraço !
-
redes ponto-a-ponto são indicadas para conectar matriz e filial de uma mesma empresa. Esta conexão será uma VPN (Virtual Private Network), será um túnel de conexão seguro, que utilizará da estrutura pública da Internet para efetivar a conexão. (prof Fernando Nishimura)
-
VPN = Ponto a Ponto = trafego de dados criptografados = tunelamento
-
cespe é o diabo!
-
A Rede Ponto-a-Ponto, é o modelo de rede mais simples de ser montado. Nesse modelo, todas
as máquinas podem compartilhar dados e periféricos umas com as outras. Essas redes são comuns em residências e entre filiais de empresas, porque demandam um baixo custo, são facilmente configuráveis e possibilitam altas taxas de velocidade de conexão.
VPN
=> Rede privada virtual
=> Permite acessar uma rede privada (Intranet) por meio de uma rede pública (Internet)
=> Utiliza técnicas de criptografia e tunelamento
Fonte: Estratégia
-
O enlace de comunicação ponto a ponto é indicado para conectar, por exemplo, dois roteadores interligando a matriz a uma filial da empresa por meio de uma rede de longa distância (WAN), com altas taxas de conexão como nos enlaces de fibra óptica. É possível também realizar essa conexão por uma VPN (Virtual Private Network).
-
TIPO de rede PONTO A PONTO Também chamada de Rede Par-a-Par, é o modelo de rede mais simples de ser montado. Nesse modelo, todas as máquinas podem compartilhar dados e periféricos umas com as outras. Essas redes são comuns em residências e entre filiais de empresas, porque demandam um baixo custo, são facilmente configuráveis e possibilitam altas taxas de velocidade de conexão.
-
Marquei como: E
Resultado: Errei
-
A questão fala em um enlace capaz de conectar matrizes e filiais, logo ele não é compartilhado por outras redes - apenas as matrizes e as filiais dessa rede podem ser comunicar por esse enlace. Assim, ele é capaz de fornecer altas taxas de velocidade de conexão, visto que o enlace (também chamado de link) não é compartilhado com outras máquinas de fora da rede (Correto).
-
CERTO
O termo ponto-a-ponto costuma confundir porque pode ser utilizado em dois contextos com significados diferentes. No contexto de tipos de conexão, ele pode ser utilizado como contraponto ao enlace ponto-multiponto, ou seja, trata-se de um link dedicado entre dois dispositivos, em contraste com o enlace ponto-multiponto, em que o link é compartilhado entre dispositivos.
No contexto de arquitetura ou forma de interação, ele pode ser utilizado como contraponto ao modelo cliente/servidor. Nesse caso, trata-se de uma máquina que é simultaneamente cliente e servidor, diferente do modelo cliente/servidor, em que uma máquina ou é um cliente ou é um servidor. Em suma, o termo ponto-a-ponto pode significar um enlace dedicado entre dois dispositivos ou uma rede em que uma máquina exerce o papel de cliente e de servidor.
Fonte: Estratégia Concursos
-
CERTO
-
Correto. As redes ponto-a-ponto são indicadas para conectar matriz e filial de uma mesma empresa. Esta conexão será uma VPN (Virtual Private Network), será um túnel de conexão seguro, que utilizará da estrutura pública da Internet para efetivar a conexão.
Fonte: Fernando Nishimura
-
Esse altas taxas de conexão aí, em 2020... bem relativo kkkkk
-
A Rede Ponto-a-Ponto, é o modelo de rede mais simples de ser montado. Nesse modelo, todas
as máquinas podem compartilhar dados e periféricos umas com as outras. Essas redes são comuns em residências e entre filiais de empresas, porque demandam um baixo custo, são facilmente configuráveis e possibilitam altas taxas de velocidade de conexão.
VPN
=> Rede privada virtual
=> Permite acessar uma rede privada (Intranet) por meio de uma rede pública (Internet)
=> Utiliza técnicas de criptografia e tunelamento
Fonte: Estratégia
-
Ponto-a-ponto : União de dois computadores, através de um meio de transmissão qualquer. Quando feita com o famoso cabo azul (redes Ethernet ), tal cabo é denominado de cross-over. Destaco que as placas de redes mais modernas já sabem diferenciar uma conexão ponto-a-ponto de uma conexão convencional (autosensing), não sendo mais necessário a utilização de um cabo próprio para tal.
Rede ponto-a-ponto, são redes de modelo simples, baixo custo de implementação e facilidade de configuração.
Sua desvantagem é ser pequena e limitada. Sua utilização é mais comum em residencias e filiais de empresas, pois a depender da estrutura utilizada (cabos, maquinas, etc) podem sim alcançar altas velocidades de transmissão.
-
Redes de comunicação do tipo ponto a ponto são indicadas para conectar, por exemplo, matriz e filiais de uma mesma empresa, com altas taxas de velocidade de conexão.
Tô na dúvida com duas informações ausentes e importantes:
1 - ponto a ponto com cabo, matriz no RJ e filiam em Mato Grosso, o mais indicado É PaP?
2 - E se o PaP for por antenas? Quanto mais distante, menor a taxa de velocidade. Não?
Ou seja, precisava citar se é com cabo ou antena e onde estão localizados os ponto A e o B.
É isso?
-
cabo USB(específico) para fazer uma ligação de computador para computador
cabo de fibra óptica ,enfim,existem várias formas.
-
Há muitos comentários desconexos que tentam até ajudar, mas erram ao criar um novo tipo de conceito para o que seria o tal ''ponto a ponto'', e outros até o comparam a VPN como se fosse outra ''ferramenta'', sendo que tudo se resume a VPN, vejamos.
Existem dois tipos de VPN:
VPN de acesso remoto:
de forma sintetizada, permite que o usuário acesse à rede privada usando uma infraestrutura pública, como a internet; todavia, na visão do usuário, é somente uma conexão ponto a ponto;
VPN site a site/VPN roteador a roteador
conecta dois sites, ou servidores remotos pela Internet
como adendo, leiam o comentário do professor: Nishimura
-
Em redes ponto-a-ponto, todos os computadores e dispositivos que fazem parte delas são chamados de pares, e cada par é igual aos outros, e cada par tem os mesmos direitos e deveres que os outros. Os pares são CLIENTES E SERVIDORES ao mesmo tempo. Quanto maior essa rede mais rápida ela será.
Fonte:https://aeon.com.br/blog/rede-ponto-a-ponto/
-
Gente!! a questão está se referindo aos TIPOS DE LIGAÇÃO NAS REDES DE COMUNICAÇÃO! ou seja, COMO OS NÓS SÃO LIGADOS!!!! (essa eu confundi com a forma de interação das redes!!)
Ligação ponto a ponto: comuns em residências e filiais de empresas, porque demandam baixo custo, são facilmente configuráveis e possibilitam alta velocidade de conexão!!!
obs: não é adequado para uma grande qtde de computadores
fórmula para saber quantos nós tem:
C= n (n-1)/ 2
Ligação multiponto: eu consigo ligar mais de dois dispositivos usando apenas uma conexão
conexão mista: junção dos 2, usa-se para prover alta complexidade e recursos.
quanto à interação pode ser dividida em:
rede ponto a ponto (P2P): é um grupo de trabalho, rede não-hierarquizada... cada PC pode funcionar tanto como cliente quanto como servidor, e geralmente não há um adm responsável pela manutenção da rede.
rede cliente-servidor: o cliente solicita o serviço e o servidor obedece!! ou seja, temos o servidor CENTRALIZANDO os serviços q são oferecidos na rede para as demais estações. Essa máquina é um servidor dedicado (qdo fornece apenas 1 serviço) ou um servidor compartilhado (qdo fornece vários serviços ao mesmo tempo) em um mesmo dispositivo!!
rede híbrida: combina o melhor dos dois tipos anteriores
-
Como os dados de redes ponto-a-ponto ou par-a-par não passam por intermediários, possibilita altas taxas de velocidades de conexão.
-
As redes ponto-a-ponto são indicadas para conectar matriz e filial de uma mesma empresa. Esta conexão será uma VPN (Virtual Private Network), será um túnel de conexão seguro, que utilizará da estrutura pública da Internet para efetivar a conexão.
-
Tô caçando a analogia ponto a ponto com VPN
-
Meu Deus... o professor ensinou que redes ponto a ponto e utilizada em pequenas redes, com baixa segurança. Como conectar uma matriz e filial e rede pequena?? Não sei em quem acreditar, pois o prof. fala uma coisa, essa banca cespe hoje fala uma coisa, amanha em outra prova diz outra.
-
PONTO A PONTO: Também chamada de Rede Par-a-Par, é o modelo de rede mais simples de ser montado. Nesse modelo, todas as máquinas podem compartilhar dados e periféricos umas com as outras. Essas redes são comuns em residências e entre filiais de empresas, porque demandam um baixo custo, são facilmente configuráveis e possibilitam altas taxas de velocidade de conexão.
VPN = Ponto a Ponto = trafego de dados criptografados = tunelamento
A sigla VPN significa Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada. ... Ou seja, basicamente, uma VPN permite acesso remoto a recursos de uma rede local, ainda que você não esteja fisicamente conectado nessa rede. Também serve para garantir proteção durante a troca de informações pela internet em redes públicas.
-
gab c
Rede ponto a ponto não atua com hierarquia de requisição ao servidor.
Ambas maquinas sao clientes e servidores
-
quando a questão fala em redes de comunicação, ela remete ao enlace de comunicação. Dessa forma, o enlace
ponto-a-ponto é indicado para conectar matriz e filiais. Pode haver um cabo dedicado entre a matriz e as filiais, fornecendo ,assim, altas taxas de velocidade de conexão, visto que o enlace (também chamado de link ou cabo) não é compartilhado com outras máquinas (Correto).
-
É um formato de redes de computadores onde cada um dos pontos da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central. A topologia ponto a ponto é a mais simples, porem ultrapassada.
-
Em 13/05/21 às 21:47, você respondeu a opção E. Você errou!
Em 16/04/21 às 17:05, você respondeu a opção E. Você errou!
Em 12/04/21 às 12:21, você respondeu a opção E. Você errou!
Em 02/04/21 às 22:49, você respondeu a opção E. Você errou!
-
gab certo.
Modelo ponto a ponto:
União de dispositivos de forma simples. Não ha um computador servidor (para gerenciar acessos, controlar segurança).
Não ha um administrador de redes.
Não ha Software gerenciador.
Mesmo nível hierárquico
Sem custo
Pouco segura, pois cada máquina acessa e faz o que quiser
Modelo cliente Servidor:
hierárquica
cara, melhor cabeada
Máquina servidor vai definir critérios de segurança,
Pode ter banco de dados
precisa de autenticações
usadas em redes com maior quantidade de computadores
Servidor em sentido amplo x estrito
Amplo: internet é composta de servidores que nos fornecem serviços online.Somos cliente.
Restrito: Máquina com melhor potencia. Usada em empresas para gerenciar as demais. É a máquina chefe dos administradores de rede, as quais fazem controle de segurança, acessos. etc.
-
Gabarito: Certo
Rede Ponto-a-Ponto (Rede Par-a-Par ou Peer-to-Peer – P2P) é um modelo de
rede mais simples em que todas as máquinas se comunicam diretamente,
podendo compartilhar dados e recursos umas com as outras. Essas redes são
comuns em residências e entre filiais de empresas, porque demandam um
baixo custo, são facilmente configuráveis, escaláveis e possibilitam altas taxas
de velocidade de conexão.
Fonte: Estratégia concursos.
Bons estudos.
-
Confundi com tipologia de rede...
-
CERTA
Como afirma o Prof.º Diego Carvalho, esse tipo de conexão possibilita altas taxas de velocidade de conexão e é também conhecida como Rede Par-a-Par.