-
Correto. As páginas foram criadas em uma linguagem de documentos de hipertextos da web, como HTML ou XML, logo será acessada (mesmo que parcialmente ou com mensagens de alerta/erro) em outros navegadores.
-
Assertiva CORRETA.
Como as linguagens de hipertextos web são suportadas pelos demais navegadores eles podem abrir elas, embora o site possa ficar desfigurado, visto que foi feito para um navegador específico.
* eu acho que o gabarito dessa questão tinha que mudar para "errado", pois não são somente linguagens de hipertextos que podem ser interpretadas por outros navegadores.
-
Questão esquisita! Eu posso ter uma página simples, feita somente em linguagem PHP. Apesar de muito simples é uma possibilidade.
-
Se você interpretar a parte final da questão "..., como HTML ou XML." como sendo um exemplo, você acerta a questão. Se você interpretar como opções restritas por causa do '...desde que tenham sido criadas...' você errará, pois como Jitones Soares falou: também existem outras linguagens para web, como o PHP.
-
O pulo do gato da questão na verdade faz parte do português kkkkkk
As páginas web construídas para ser acessadas por determinado navegador podem ser acessadas por outros navegadores, desde que tenham sido criadas em linguagem de documentos de hipertextos da web, COMO HTML ou XML.
Esse como equivale a por exemplo.
-
Uma coisa que aprendi com a banca cespe: "Se não pode vence-la, una-se a ela.". Para vencer a maioria das questões é preciso pensar como a banca + interpretação objetiva e subjetiva. Mas claro né, tem que saber o conteúdo, pois é primordial.
-
Verdade William, cai igual um pato por não prestar atenção nisso :|
-
GENTE É O SEGUINTE,uma pagina web é criada pra um determinador navegador, so que se vc quiser acessar por outro navegador essa pagina deve ser criada em linguagem de documentos de hipertextos da web, como HTML ou XML.
-
William tá certíssimo, o COMO é a questão. Até pq existem outras linguagens possível de serem acessadas por diversos navegadores diferentes como PHP, Asp, Script.....
-
O HTML se preocupa em formatar dados e para isso são as etiquetas que tem a linguagem, para formatar a informação que se deseja mostrar.
Processar a informação em HTML é inviável, por estar misturada com os estilos e as etiquetas que formatam a informação.
O XML se preocupa em estruturar a informação que pretende armazenar. A estrutura, a marca, a lógica própria da informação. Em XML pode-se processar a informação com muita facilidade, porque tudo está ordenado de uma maneira lógica, assim mesmo a formatação da informação para que se possa entender bem pelo usuário é viável através de um pequeno processamento, através de folhas de estilos ou similares. Alguns dos propósitos do XML são: auxiliar os sistemas de informação no compartilhamento de dados (especialmente via internet), codificar documentos e inserir seriais nos dados comparando o texto com o de outras linguagens baseadas em serialização.
-
Em 13/07/2018, às 03:08:14, você respondeu a opção E.Errada!
Em 07/03/2018, às 15:08:07, você respondeu a opção E.Errada!
Em 16/02/2018, às 00:00:06, você respondeu a opção E.Errada!
Errar essa questão de Informática por três vezes me fez revisar a matéria de Português. Essas coisas, só o CESPE faz acontecer.
"(...)em linguagem de documentos de hipertextos da web, COMO HTML ou XML."
GABARITO: Certo.
-
Certo
As páginas foram criadas em uma linguagem de documentos de hipertextos da web, como HTML ou XML, logo será acessada (mesmo que parcialmente ou com mensagens de alerta/erro) em outros navegadores.
-
CERTA
QC - As páginas web construídas para ser acessadas por determinado navegador podem ser acessadas por outros navegadores, desde que tenham sido criadas em linguagem de documentos de hipertextos da web, (ESSA PARTE SEGUINTE SÃO EXEMPLOS) como HTML ou XML.
Como o colega Jitone Soares falou, poderia estar presente a linguagem PHP, (Que é uma LINGUAGEM de documentos de hipertexto, SENDO TBM uma condição).
bons estudos.
-
“Uma coisa que aprendi com a banca cespe: "Se não pode vence-la, una-se a ela.". Para vencer a maioria das questões é preciso pensar como a banca + interpretação objetiva e subjetiva. Mas claro né, tem que saber o conteúdo, pois é primordial”
Michel Fragoso
Pois é, sobretudo em informática que é uma matéria que muita gente (inclusive eu) ainda não senta na cadeira, pega uma apostila e liga o computador pra ir estudar. O fato de eu nunca ter nem ouvido falar de determinado recurso em informática não quer dizer que não existe (ou que a questão está errada). Tem muita questão de informática que ao vermos, pensamos: “E isso existe no Windows/word/computação em nuvem/etc?”
-
Povo interpretar dms, em nenhum momento a questão diz APENAS
-
Gabarito: Certo ?!?!
achei que a locução conjuncional "desde que" tinha o significado de "com a condição de que".
-
HTML é o protocolo universal de hipertextos. Logo: permite ser aberto em qualquer navegador!
-
CERTO
-
Se eu tivesse aplicado técnicas básicas do RLM, teria acertado. OU para ser verdadeiro só precisa de uma verdade (HTML).
-
O arquivo XML da NF-e é o formato digital da nota fiscal eletrônica emitida nas vendas de produtos. A sigla significa “eXtensible Markup Language” em inglês, que é basicamente um formato de arquivo universal usado para criar documentos com dados organizados.
Diferente da maioria, eu errei porque pensava que XML não podia fazer páginas de internet. Na verdade, nem sabia que formato é esse. (Até pensei que era do Excel)
-
Correto. As páginas foram criadas em uma linguagem de documentos de hipertextos da web, como HTML ou XML, logo será acessada (mesmo que parcialmente ou com mensagens de alerta/erro) em outros navegadores.
Autor: Fernando Nishimura,
-
Não confundir HTTP : PROTOCOLO com HTML: Linguagem
-
O XML é um padrão de linguagem usado em conjunto com o HTML para armazenar e transferir dados em um site.
Se a página Web for construída usando linguagens padrão como o HTML, XML, CSS e Javascript o usuário poderá acessar esse site de qualquer navegador.
-
Errei porque associei sites que podem ser abertos em diferentes navegadores são sites responsivos (abre em diferentes dispositivos) e a "linguagem" que que garante esta portabilidade é o CSS e não o HTML.
-
O XML é um padrão de linguagem usado em conjunto com o HTML para armazenar e transferir dados em um site.
Se a página Web for construída usando linguagens padrão como o HTML, XML, CSS e Javascript o usuário poderá acessar esse site de qualquer navegador.
CERTA
-
não restringiu, "o pãe sai para o abraço!!!" BORA VENCER!!!!!!
-
ESSA CONJUNÇÃO ME FERROU "DESDE QUE".
-
CORRETO
As páginas foram criadas em uma linguagem de documentos de hipertextos da web, como HTML ou XML, logo será acessada (mesmo que parcialmente ou com mensagens de alerta/erro) em outros navegadores.
-
Alguém tem exemplos ou algo sobre o assunto de páginas web construídas para ser acessadas por determinado navegador ? TKS!