a) A captação é feita por tubulações, balde nos mais simples, "a captação é realizada em escavação cilíndrica" na verdade a construção do poço é uma escavação cilíndrica.
b) Correta
c) Usa-se o consumo diário para dimensionamento de reservatórios, e não o consumo anual.
d) Se eles possuem reservatórios próprios, o sistema é indireto, logo não será imediatamente, passará no reservatório antes de chegar aos aparelhos sanitários.
e) Captação de fontes de encosta é um tipo de captação em poço também, mas de uma água subterrânea que aflora na superfície da encosta, ela pressupõe caixas de tomada no local onde a água aflora, e não caixa adutora, mesmo porque adutora é uma tubulação e não um reservatório. https://ambientesaude.files.wordpress.com/2012/11/ms050-5-abastecimento-de-c3a1gua-soluc3a7c3b5es-alternativas.pdf
Letra C - errada.
Não há apenas um método de se calcular o dimensionamento de um reservatório de água pluvial, ou seja, não existe ainda um método ideal/único, sendo que cada caso terá um método que melhor se adeque à sua situação. A NBR 15527 sugere 6 métodos possíveis.
Em regiões com baixos índices o ideal seria utilizar métodos que superdimensionem o reservatório, como o de Azevedo Neto e o prático inglês, os quais desconsideram a influência da demanda, levando- se em conta apenas a precipitação média anual.