-
Swapping "...consiste em trazer, em sua totalidade, cada processo para a memória, executa-lo durante certo tempo e depois devolvê-lo ao disco."
Tanebaum Sistemas Operacionais Modernos 3a Ed. Pág 128.
-
GABARITO: C
retira uma porção de programa/dado da memória principal (RAM)e envia para um espaço em disco(HD)
-
Questão Anulável. Na técnica de swapping todo o processo é transferido entre MP e disco e não apenas uma porção dele.
-
Gabarito C
Em algumas situações não é possível manter todos os processos na memória e uma solução para essas situações é o mecanismo conhecido como swapping (troca). A gerência de memória reserva uma área do disco para esse mecanismo, que é utilizada para receber processos da memória. A execução desse processo é suspensa, com isso é dito que o mesmo sofreu uma swap-out. Mais tarde, esse mesmo processo será copiado do disco para a memória, mecanismo conhecido como swap-in. Esse mecanismo de trocas de processos no disco tem como objetivo permitir que o sistema operacional consiga executar mais processos do que caberia na memória.
Esse processo gera um grande custo de tempo de execução para os programas. Fazer a cópia do processo da memória para o disco e depois fazer o inverso é demorado.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
c-
o swapping nao movimentava o processo inteiro?!
-
Permuta entre Processos (Swapping)
- É uma técnica aplicada a gerencia de memória para programas que esperam por memória livre para serem executados;
- Transfere um processo temporariamente da memória principal para memória secundária (disco rígido) e, então, trazido de volta à memória principal para continuar a execução.
- O swapping torna possível que o espaço de endereçamento físico de todos os processos exceda a memória física.
Alternativa: C