-
Comutador ou Switch é um dispositivo utilizado em redes de computadores para reencaminhar pacotes (frames) entre os diversos nós.
Funcionamento: Os comutadores operam semelhantemente a um sistema telefônico com linhas privadas. Neste sistema, quando uma pessoa liga para outra, a central telefónica conecta-as numa linha dedicada, possibilitando um maior número de conversações simultâneas.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Comutador_(redes)
-
COMUTADOR = SWITCH
-
Em tese a questão é anulável, mas a FCC entende comutador como sinônimo de Switch.
Tanto para Tanenbaum como para Kurose, qualquer dispositivo que realize comutação (interligação de pontos). Ou seja, repetidores, pontes, switches, hubs, roteadores e gateways são dispositivos de comutação. Além disso ainda existem comutadores de circuito e outros.
Deixando a questão sem resposta correta. E sim, com a "alternativa mais próxima da resposta certa." Paciência!
-
Essa questão deixa muita margem à duvida, pois , explicita "rede lógica" o que é diferente de rede física. Um comutador ( ou um switch comum) só realiza comunicação na camada 2 do modelo OSI (enlace) . Numa rede lógica do ponto de vista formal, a comunicação ocorre na camada 3 , logo seria necessário um elemento ativo dessa camada - roteador ou switch layer 3.
-
Os elementos de comutação, ou apenas comutadores, são computadores especializados que conectam três ou mais linhas de transmissão. Quando os dados chegam a uma interface de entrada, o elemento de comutação deve escolher uma interface de saída para encaminhá-los. Esses computadores de comutação receberam diversos nomes no passado; o nome roteador é, agora, o mais comumente usado.
Fonte: Tanenbaum
Questão sem resposta! Gabarito menos errado: C
Att,
Futura Militar!
-
Questão polêmica, visto que
Tanenbaum como para Kurose, qualquer dispositivo que realize comutação (interligação de pontos). Ou seja, repetidores, pontes, switches, hubs, roteadores e gateways são dispositivos de comutação.