-
Eu fiz essa prova, e de tão certo que estava essa resposta acabei errando achando que era alguma pegadinha da banca.
-
Eu marquei D - desvia o tema do produto para a embalagem. Qual o erro da D?
-
Olha, eu acertei essa na prova. Segui uma linha interpretativa em detrimento à compreensiva. No enunciado ele diz: "Vemos que, nesse caso, o publicitário:"; querendo dizer "inferimos que."
-
Eu também fiquei na dúvida com a letra D, que foi colocada entre as alternativas exatamente para confundir. Porém, conforme já confirmado em outras questões, o marketing de produtos prejudiciais à saúde (como a coca-cola, transgênicos e outros) apela para as sensações de felicidade, hedonismo (dedicação ao prazer como estilo de vida).
-
Marquei a Letra D (gabarito) me atentando às frases "Ria mais, Abrace seus amigos" que traduzem a ideia de sensações felizes.
-
Essa questão estava tão obvia que marquei a letra D pois pensava que era uma pegadinha da banca. FGV provas loucas e gabaritos inesperados.
-
Sendo publicitária, essa não tinha como errar...rs
-
POSTEM O GABARITO... MENOS BLÁ BLÁ SOBRE PQ ERRARAM.
-
Se precisa que os outros postem o gabarito, deveria ser mais cordial nos comentário.
-
FGV = S U B J E T I V I D A D E
-
Resposta: C
Achei que era D . Se alguém puder explicar, agradeço!!!
-
Não sei se é só comigo que acontece, mas em pelo menos 70% das questões de interpretação da FGV que eu faço, me deparo sempre com 2 respostas cabíveis. Adivinha qual eu sempre escolho?...PQP!
-
Um fabricante de açúcar refinado, hoje considerado produto prejudicial à saúde,
escreve, em seus pequenos sacos de açúcar usados em restaurantes, frases como Ria mais, Abrace seus amigos etc
-> a intenção do autor deseja agregar a seu produto sensações felizes, pois se desconsiderarmos o fato de o açúcar ser prejudicial à saúde e levarmos em conta as palavras inscritas nos sacos de açúcar, não haverá desvio do tema para a embalagem.