-
Gabarito: Letra "D".
São os nossos brinquedos: consolos às pressões incessantes por conseguir o dinheiro para comprá-los, e que, em nossa busca deles nos infantilizam. [...]
São nossos brinquedos = compram produtos que equivalem a brinquedos.
-
Errei, pois não li o texto novamente para entender melhor essa questão.
-
NAS PALAVRAS DO AUTOR DO TEXTO
Gaba: D.
(Obs: primeiro errei pq achei que era questão de interpretação e marquei A. Só depois entendi pq era D mesmo. É uma questão de compreensão)
-
errei a questão...relendo percebo que a resposta não poderia ser A ou C...ambas tem o mesmo sentido...B e E são bem fora do contexto...excluindo ficaria com D...no entanto questão difícil...e eu achava a ESAF difícil!!!hehe
-
Concordo que a FGV eh dificil e tal...mas tem vezes que vcs viajam...
1) Não li o texto pra entender esse parafrago.
2) Não precisa dizer se eh compreensao ou interpretacao, tem q partir de vc.
3) Ta CLARO que as pessoas n estao entendendo o texto...pq ele fala de consumismo...logo estamos comprando feito criança...n tem nada a ver com felicidade...economia...
4) isso tudo eh apenas minha opinião. Pq tipo...nada pior no mundo que vc começar a fazer algo ja com medo. O mesmo serve pra responder questoes da fgv.
-
letra D.
Toda criança está na busca de novos brinquedos e quando conseguem mal utilizam. O mesmo acontece na vida adulta. O nosso brinquedo está na busca de sempre juntar dinheiro pra comprar algo/produto e muitas vezes não utilizamos. Acredito que deve ser essa reflexão que a questão pede. Portanto a resposta é:
d)compram produtos que equivalem a brinquedos;
-
Temos jardins equipados com carrinhos de mão, tesouras, podões e cortadores de grama. Temos máquinas de remo em que nunca nos exercitamos, mesa de jantar em que não comemos e fornos triplos em que não cozinhamos.
Fica mais fácil a compreensão. Tudo em negrito : " São os nossos brinquedos"
-
Gostaria de conhecer o desgraçado que elaborou essa questão.
-
Questão totalmente sem sentido.
-
Mesa de jantar equivale a um brinquelo ?
-
Marquei a letra C por achar que há um felicidade implícita ou até explícita quando adquirimos um bem material, seja supérfluo ou não, foi a maís próxima que entendi. Agora, comparar mesa de jantar com brinquedo, etc. Essa eu não conseguir entender. Os examinadores viajam, eles não querem conhecimento e sim, interpretações vagas.
-
Pelo que entendi, a questão que infantiliza o autor é a busca pela compra do bem material que o mesmo comparou com uma criança que deseja ter brinquedos.
-
Tento imaginar o que o que se passa na mente da pessoa que elabora esse tipo de questão.
-
Concordo com o nosso amigo Filipe. E errei (marquei A) fazendo o mesmo de muitos...interpretando o texto em vez de compreende-lo. A pressa em querer responder logo a questão da nisso...
O anunciado da questão pede "nas palavras do autor", não na nossa! A resposta realmente esta "clara".
“São os nossos brinquedos: consolos às pressões incessantes por conseguir o dinheiro para comprá-los, e que, em nossa busca deles nos infantilizam".
-
“São os nossos brinquedos: consolos às pressões incessantes por conseguir o dinheiro para comprá-los, e que, em nossa busca deles nos infantilizam".
Poderia ser a alternativa A, maaaasss.....
-
Conseguir dinheiro para que? para comprar os brinquedos que nos infantilizam.
Gabarito= "D"
-
Pessoal, em nenhuma passagem do texto o autor fala em "mostrar alegria". Isso seria inferência, portanto INTERPRETACAO. Quando é questão é de COMPREENCAO. Ai está o erro da A na minha opniao
-
" são os nossos brinquedos " - há anteriormente uma lista de itens que não são considerados ' brinquedos ' a priori ....ansiamos por eles mas não os ' utilizamos " adequadamente...
entendi assim pois fui , seco , na letra A !
-
Gabarito D
Infantilizar significa Tornar infantil, Dar feição infantil a.
http://www.dicionarioinformal.com.br/flexoes/infantilizado/
“São os nossos brinquedos: consolos às pressões incessantes por conseguir o dinheiro para comprá-los, e que, em nossa busca deles nos infantilizam".
Os usuários (OS ADULTOS), nas palavras do autor do texto 1, ficam infantilizados porque:
O que nos infantilizam? Os nossos brinquedos = produtos.
Os adultos compram produtos, as crianças brinquedos. Então se os adultos estão infantilizados, os produtos que eles compram equivalem aos brinquedos das crianças.
-
Mais uma questão de compreensão textual que muitos erram por confundir com interpretação.
Compreensão é o que está no texto, não o que ele quis dizer!
Atenção galera, estudem a banca FGV!
-
Senhor, dê-me forças com essa FGV kkkkkkkkk
-
O texto não fala da alegria em adquirir os produtos, mas sim os compara com brinquedos.
-
"São os nossos brinquedos: consolos às pressões incessantes por conseguir o dinheiro para comprá-los, e que, em nossa busca deles nos infantilizam." (trecho do texto) >> A comparação aqui é bem clara: são como nossos brinquedos.
-
Lendo os comentários dos colegas, entendo as jutificativa, e a D até faz sentido, mas na minha opinião a A também faz. Os adultos sentem a alegria que criança quando compram os produtos que desejam, e assim como ciranças, depois acabam deixando de lado quando existe um novo produto, ou "brinquedo". Achei forçado a D falar que os produtos "equivalem" a brinquedos. Não foi uma comparação assim direta a ponto de ser uma equivalência.
-
A e a C são similares, logo improvável serem a resposta.
-
Na minha opinião :
Se for segundo o autor do texto a LETRA A seria o GABARITO
Agora se for de acordo com o que se pode entender do segmento destacado ou do texto. De fato é a LETRA D.
Tenho certeza que, nesta prova, a maioria marcou letra A e eles mudaram o Gabarito para LETRA D como oficial mudando a lógica da interpretação.
-
Eu desisto