-
"A afirmação..."
"O consumismo define a relação de quebra entre a ação de comprar e a necessidade do que está sendo adquirido”.
Gabarito: A.
-
Fiquei meia hora nesta questão e respondi por eliminação. Gab: A.
-
A letra A resume bem o pensamento da última frase do texto:
"Na minha vida, devo admitir que andei fascinado pelo brilho do consumo e ao mesmo tempo enojado e com vergonha de mim mesmo diante do volume do que nós todos consumimos e da atração superficial, mas forte, que a fábrica do querer exerce sobre nós."
-
iria marcar A mas achei muito obvia pra FGV --'
-
Em nenhum momento o autor fala em:
Desequilíbrio psicológico (letra b)
Empobrecimento por comprar além da capacidade financeira (letra c)
Equilíbrio doméstico nas relações familiares (letra d)
Vazio entre querer e (não) poder (letra e)
O autor se inclui na perspectiva de que tenha todos os itens que cita, pois utiliza a 3ª pessoa do plural (possuímos, passamos, temos, etc.)
A letra A se apresenta na introdução (Nunca possuímos tantas coisas como hoje, mesmo que as
utilizemos cada vez menos) e na conclusão (andei fascinado pelo brilho
do consumo e ao mesmo tempo enojado e com vergonha de mim
mesmo diante do volume do que nós todos consumimos).
-
Fiquei em duvida entre A e E mas percebi q a pesar do personagem aparentemente ter condição financeira o consumismo ñ se restringe ao poder de gastar necessariamente e sim na quebra da necessidade de ter algo , pelo simples fato da vontade de te-lo .
-
Nem acredito que acertei. FGV é bem complicada.
-
Se parar p viajar demais, erra.
-
É verdade, Alexsandro Cunha. Li o texto atenciosamente, e busquei entender o que o autor quis dizer. Pois mais uma vez, tratou-se de INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. Tentei pensar como o autor pensou.
Aos poucos vamos pegando a manha.
Rsrsrs...
Gabarito (a);
-
Após a FGV eu fiquei burra em português.. pensei assim:
e)“O consumismo se realiza no vácuo entre o querer e o poder”. (Nouailles)
São os nossos brinquedos: consolos às pressões incessantes por conseguir o dinheiro para comprá-los, e que, em nossa busca deles nos infantilizam. [...] (Se refere ao poder)
Na minha vida, devo admitir que andei fascinado pelo brilho do consumo e ao mesmo tempo enojado e com vergonha de mim mesmo diante do volume do que nós todos consumimos e da atração superficial, mas forte, que a fábrica do querer exerce sobre nós. (Se refere ao querer)
a) “O consumismo define a relação de quebra entre a ação de comprar e a necessidade do que está sendo adquirido”. (Brasil Escola, outubro de 2015) . Entre a minha necessidade e ação de comprar a única relação de quebra é o meu poder aquisitivo rsrs. Aí que tristeza
-
questões normais de interpretação de texto como está realizada pela FGV não tem preço,pro resto só Jesus na causa...
-
Nunca possuímos tantas coisas como hoje, mesmo que as utilizemos cada vez menos. -> tópico frasal do primeiro parágrafo. Ou seja, compramos coisas de que não precisamos, pois não as utilizamos.
“O consumismo define a relação de quebra entre a ação de comprar e a necessidade do que está sendo adquirido” -> o consumo quebra, anula a relação entre a necessidade e aquisição de um .produto. Compramos sem necessidade. Esta é a visão do texto.
___________
“O consumismo é um desequilíbrio psicológico, que leva uma pessoa a valorizar coisas que os outros valorizam”. (Nouailles) -> o texto não fala nada "em valorizar coisas que os outros valorizam".
“O consumismo provoca o empobrecimento já que o desejo que o sustenta está acima dos limites do bom-senso”. (Patrick Charaudeau) -> fiquei em dúvida, mas acho que há uma extrapolação mesmo, pois o autor não fala em "empobrecimento".
-
Letra A, pois a relação de quebra se refere a compra SEM NECESSIDADE.
-
Galera, há algumas semanas, comecei utilizar os MAPAS MENTAIS PARA CARREIRAS POLICIAIS, e o resultado está sendo imediato, pois nosso cérebro tem mais facilidade em associar padrões, figuras e cores.
Estou mais organizado e compreendendo grandes quantidades de informações;
Retendo pelo menos 85% de tudo que estudo;
E realmente aumentou minha capacidade de memorização e concentração;
Dicas e métodos de aprovação para carreiras policiais, instagram: @veia.policial
“FAÇA DIFERENTE”
SEREMOS APROVADOS!