SóProvas


ID
1768450
Banca
FUNCAB
Órgão
ANS
Ano
2015
Provas
Disciplina
Administração Geral

O ato de terceirizar consiste em transferir para outras empresas, mediante contrato, atividades principais da em presa contratante. Quando a empresa terceiriza, o controle de qualidade do produto ou serviço terceirizado em regra só é feito ao final do processo, quando o produto ou serviço está pronto.

Essa situação caracteriza:

Alternativas
Comentários
  • Letra (c)


    Mas acredito que essa questão deveria ser classificada como Adm. Geral.


    Para Lacombe (2005, p.349) terceirizar é transferir para outras empresas, mediante contrato, atividades não essenciais da organização. A essência da terceirização consiste no fato de que a empresa não executa essas atividades com seus empregados, mas com empregados das empresas contratadas para esse fim.


    Vantagens da terceirização para as Empresas:


    ->  Práticas que tentam otimizar o processo produtivo, acelerando a produção, eliminando estoques e reduzindo custos As empresas buscam melhorar a qualidade de seus serviços e produtos concentrando-se em suas atividades-fim, com o objetivo de ganhar maior competitividade nos respectivos setores econômicos.

    ->  Delegação  a outras empresas especializada da execução de serviços da atividade-meio, denominada terceirização licita, exemplos: a limpeza, a vigilância, a manutenção de maquinário etc...

    ->  Concentração das atividades secundárias da empresa.

    ->  A diminuição com mão-de-obra, uma vez que os empregados da empresa contratada não integram a mesma categoria profissional dos empregados da contratante.

    ->  Visão de acabar com desvantagens de suas responsabilidades perante os direitos trabalhistas dos trabalhadores.


    Fonte: http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=8606