SóProvas


ID
1773301
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-DFT
Ano
2015
Provas
Disciplina
Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assuntos

Acerca do Provimento Geral da Corregedoria aplicado aos juízes e ofícios judiciais, julgue o item a seguir.

Fará jus ao atendimento preferencial para redução a termo nos juizados especiais cíveis homem que, na ocasião do atendimento, estiver acompanhado da esposa grávida, ainda que esta não seja parte na causa a ser ajuizada.

Alternativas
Comentários
  • FICA DE OLHO COM


    AINDA QUE, EMBORA,---> ESSAS PALAVRAS INDUZEM AO ERRO. ISSO É TECNICA DE FAZER PROVA VIU


    FICA DE OLHO, QUE ISSO AJUDA MUITO

  • ERRADA. Provimento Geral da Corregedoria, Art. 23. O processo terá início, nos Juizados Especiais Cíveis e de Fazenda Pública, com a distribuição do pedido escrito elaborado pela própria parte, por seu advogado ou pelo serviço de redução a termo oferecido pelo Tribunal. 

    § 2 O benefício do atendimento preferencial para a redução a termo apenas se aplica ao titular do direito de ação e não se estende a terceiros ou acompanhantes. 


    Art. 127. São deveres dos servidores dos ofícios judiciais e dos demais órgãos subordinados à Corregedoria, sem prejuízo dos demais deveres previstos em lei: 

    VII – observar a ordem de chegada para atendimento ao público, priorizando o idoso, a gestante e o deficiente físico. 

  • ERRADO


    A questão foi formulada de maneira a tentar enganar você colocando a palavra “preferencial” e relacionando-a ao atendimento a ser prestado a uma gestante. Até aí tudo bem, mas a gestante não é a titular da ação, enquanto o PGC deixa claro em seu art. 23, §2º, que o benefício do atendimento preferencial para a redução a termo apenas se aplica ao titular do direito de ação e não se estende a terceiros ou acompanhantes.


    Estratégia Concursos