SóProvas


ID
177448
Banca
FCC
Órgão
TRT - 9ª REGIÃO (PR)
Ano
2010
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A intermação, um dos principais distúrbios relacionados ao calor, pode apresentar como quadro clínico

I. altas temperaturas centrais; rupturas celulares; disfunção de múltiplos órgãos e sistemas; distúrbio neurológico com falha do centro termorregulador.

II. alterações no estado mental; comportamento irracional ou delírio; perda da consciência; convulsões e coma.

III. promove ceratite solar, pela exposição ao reflexo da luz, principalmente em altitudes mais elevadas, provocando lacrimejamento excessivo, fotofobia e edema das pálpebras.

No treinamento em primeiros socorros, o enfermeiro deverá orientar os treinandos quanto aos sinais e sintomas descritos corretamente em

Alternativas
Comentários
  • Intermação

    Intermação é uma situação parecida com a insolação, porém esta é mais grave e pode levar à morte. A intermação é causada pelo aumento da temperatura corporal e pela má resfriação do corpo, por incapacidade de suar adequadamente. A intermação instala-se radidamente sem dar sinais de alerta como cefaléia ou tontura, a pessoa fica com a temperatura corporal muito elevada, entre 40 e 41º, com a respiração fraca e pulso rápido. Após um episódio de intermação a temperatura corporal da pessoa pode sofrer alterações durante semanas. O tratamento para a intermação deve ser realizado imediatamente através do resfriamento do corpo da pessoa e uma boa hidratação, para isso deve-se levar a pessoa ao hospital com urgência.

    Como prevenir intermação

    As maneiras de como prevenir a intermação são:

    Beber muitos líquidos, principalmente água, Promover o resfriamento do corpo, molhando-se constantemente, Utilizar roupas leves e Passar muito protetor solar, mesmo na sombra.

    O risco de intermação aumenta no verão principalmente em pessoas com esclerodermia e fibrose cística. A intermação quando não é logo tratada pode levar a complicações musculares, isuficiência renal, pulmonar, cardíaca e hemorragias e em casos mais graves pode levar à morte.