-
"A Guerra Civil Síria é um conflito que teve início após uma sucessão de grandes protestos da população a partir do mês de janeiro de 2011. Um mês depois, o tom das manifestações ficou mais agressivo e elas se tornaram rebeliões armadas influenciadas pelas diversas revoltas que ocorriam ao mesmo tempo no Oriente Médio: a Primavera Árabe."
http://www.infoescola.com/historia/guerra-civil-siria/
-
Síria não tem nada de democrático, seu presidente já esta a mais de 15 anos no poder a mãos de ferro!
-
lguns apontam o risco de uma ampliação da guerra e do acirramento das disputas entre a Rússia e o Ocidente, o que deve forçar os Estados Unidos da América (EUA) e a Europa a um maior envolvimento nessa contenda. Todavia também há o perigo real de radicalizar os poucos grupos moderados ainda existentes na Síria e piorar a crise de refugiados.
-
O que torna a questão ERRADA é mencionar "O texto aponta para os riscos que possam desestabilizar a DEMOCRACIA na Síria"
A Síria não é um país democrático, mas sim ditador.
-
Questão ERRADA! O erro está presente ao afirmar que a Síria possui REGIME DEMOCRÁTICO, quando na verdade trata-se de um país DITATORIAL.
-
Um regime democrático não coaduna com um regime ditatorial e vice versa.
-
Cai nessa......Na síria há uma ditadura!
-
A Síria não é um país democrático: o ditador local já governa há mais de 15 anos, que somados aos 30 anos do pai dele, já somam quase meio século de ditadura familiar. Uma palavra muda completamente o valor lógico da pergunta.
-
A pegadinha esta em falar que a Síria e um pais democrático
-
Regime DITATORIAL de Bashar al-Assad
-
Putin é aliado de Assad no combate ao terrorismo na Síria, não há lógica em querer desestabilizar o governo que também não é uma democracia.
-
Na Síria houve eleições em 2014, em meio a uma guerra civil, e o Assad "foi eleito" com quase 90% se não me engano. Com toda controversia que eu entendo que exista sobre essa "eleição" mas isso não da margem para classificar a Síria como uma democracia?
-
A questão é híbrida, ou seja, mistura interpretação de texto e atualidades. O texto fala que as possíveis consequências da intervenção militar de Putin é a ampliação da guerra e a radicalização dos moderados na Síria, logo não tem por consequência desestabilzar a democracia que também não existe na Síria.
Hold on...
-
se aquilo é democracia, o que vem a não ser? fica a dica.
-
que pegadinha... isso que dá ler rapidamente, não se percebe a palavra "democracia"
-
ERRADO. A Síria é um país que se encontra em guerra desde o início do movimento conhecido como primavera árabe. Esse movimento teve um objetivo comum: derrubar ditaduras longevas do Oriente Médio. Assim, há erro quando se afirma que há democracia naquele país.
-
Exatamente, se ler rápido a palavra democracia passa despercebida.
-
CASCA DE BANANA PARA OS DESATENTOS!
-
Siria não e´ditadura e Assad nao e´ditador. O erro da questao e´achar que a Russia vai desestabilizar mais o pais, o que e´justamente o contrario...
-
Apesar de não concorda, a Intervenção Russa é para estabilizar a democracia no pais e não o contrário.
-
Na Síria não há nem democracia ;)
-
O erro da questão está em afirmar que a intervenção Russa à Síria poderia ocasionar desestabilização na democracia.
(Apesar de não demonstrar, na prática, ser a Síria uma democracia, a teoria aponta para esse regime político).
-
Errado.
Há décadas a Síria conta com uma ditadura controlada pela família Al Assad.
Questão comentada pelo Prof. Reginaldo Veras.
-
-
DEMOCRACIA não foi citada de nenhuma forma no texto.