SóProvas


ID
1775857
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-DFT
Ano
2015
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Com relação a redes de computadores, Internet e respectivas ferramentas e tecnologias, julgue o item a seguir.

Uma virtual private network é um tipo de rede privada dedicada exclusivamente para o tráfego de dados seguros e que precisa estar segregada dos backbones públicos da Internet. Em outras palavras, ela dispensa a infraestrutura das redes comuns.

Alternativas
Comentários
  • Errado!

     


    A alternativa está errada pois a VPN usará a infraestrutura existente. A VPN será um túnel seguro em um ambiente inseguro (Internet).

     

     

     

     

     

  • ERRADA

     


    Complementando 

     

    VPNs (Virtual Private Network) → são túneis criados em redes públicas (ex: internet) para que essas redes apresentem nível de segurança equivalente ao das redes privadas.( É uma forma de conectar dois computadores utilizando uma rede pública criada por meio do protocolo SSL ). Na criação desses túneis, utilizam-se algoritmos criptográficos, devendo o gerenciamento de chaves criptográficas ser eficiente, para garantir-se segurança. O VPN permite que as mensagens trafegadas por esse sistema não sejam vistas fora deste , logo é possível que um usuário acesse seus documentos, e-mails corporativos e sistemas na nuvem, via VPN.

     

    Backbones  = São as espinhas dorsais da internet que possuem infraestrutura de alta velocidade que interliga várias redes e garante o fluxo de informação entre os diversos países .

  • Errado

    virtual private network (VPN) utiliza os mesmos meios de comunicação da comunicação não privada, só que para proteção de seu conteúdo privado ela cria um tunelamento.

  • Sendo ela internet, extranet, intranet, segue o padrão TCP/IP do mesmo jeito, não há que se falar em dispensa quanto à rede comum.


    GAB ERRADO

  • Menosprezo = erro! Salve, Nishimura - O verdadeiro Mestre Kame dos concursos!!

  • Errada

    "Backbone significa “espinha dorsal”, e é o termo utilizado para identificar a rede principal pela qual os dados de todos os clientes da Internet passam. É a espinha dorsal da Internet. Esta rede também é a responsável por enviar e receber dados entre as cidades brasileiras ou para países de fora. Para que a velocidade de transmissão não seja lenta, o backbone utiliza o sistema “dividir para conquistar”, pois divide a grande espinha dorsal em várias redes menores."

    "Rede privada virtual, do inglês virtual private network (VPN), é uma rede de comunicações privada construída sobre uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrão, não necessariamente seguros."


  • "Uma VPN é uma rede privada que usa a estrutura física de uma rede pública como a Internet. O funcionamento de uma VPN se baseia em criptografia.
    Outra coisa: é comum usarem o termo tunelamento (vem de “túnel”) quando querem se referir à VPN, isso porque os protocolos de uma VPN fornecem o serviço de tunelamento, que, no conceito mais simples, é apenas a criação de um “túnel” virtual, permitindo que as mensagens trafegadas por esse sistema não sejam vistas fora desse túnel."
    - João Antônio Carvalho, Informática para Concursos.

    Ou seja, uma VPN não se confunde com uma intranet - não amplamente - , visto que esta pode ser funcional sem a necessidade de acessar a web; aquela não possui tal prerrogativa pois necessita da rede pública para fazer seu tunelamento de dados.

    Portanto...
    ERRADO.

  • Assertiva ERRADA. 


    VPN é uma rede dentro de outra rede. É um canal seguro dentro de um meio não-seguro (internet). Se ela precisa da internet ela não dispensa a infraestrutura das redes 'comuns' (existe rede 'comun' e rede 'incomun'? #P*rraCespe).
  • Comentario da questão : https://www.youtube.com/watch?v=nRi5xZE3LGU 

  • Justamente o contrário! O VPN é montado sob uma rede pública, trafegando dados de forma segura.

  • Valeu por disponibilizar o link, Grace Kelly. Ótimo professor!

  • O erro reside em afirmar que a virtual private network está segregada dos backbones, o que é justamente o contrário. Os backbones funcionam como "espinhas dorsais" da internet, que ligam provedores de acesso, e esses provedores estão interligados às redes de internet privativas, e estas últimas funcionando como a ponta dessa estrutura.

     

    GABARITO: ERRADO.

  • Palavra chave > "segregada": Que está separada de alguma coisa.

    O VPN é uma rede de comunicação privada construida sobre uma rede de comunicão pública, que seriam os backbones (rede principal por onde os dados dos clientes da internet trafegam.

    Logo, o VPN não está separado dos backbones.

    ERRADA.

  • Informática para Concursos - 5ª Edição

    recurso é muito usado em empresas para interligar suas filiais através da estrutura da Internet. Uma VPN (Virtual Private Network – Rede Privada Virtual) é um sistema usado para criar uma rede corporativa (ou seja, pertencente a uma empresa) cujos dados serão transmitidos de forma privada através de uma estrutura de rede pública (adivinha quem? A Internet!).

    Mas como é possível transmitir sinais privados através da estrutura física de uma rede pública? Simples: fale em outra língua! É como o exemplo que sempre mostro nas aulas: imagine-se em uma sala de cinema cheia encontrando, no outro extremo da sala, alguém que não vê há anos! Você então resolve contar-lhe um segredo em voz alta (contraditório, não?).

    Aí é que está! Como transmitir o segredo no meio da sala de cinema lotada? Grite em outra língua que só você e seu amigo conheçam! A estrutura física que levou os dados (a sala) é pública, mas os dados eram privados e continuarão sendo graças à iniciativa de falar em outro idioma!

    Na VPN, os dados que trafegam entre as filias são completamente “estranhos” para o restante da Internet, porque, nesse sistema, se utiliza criptografia (escrita embaralhada dos dados) para garantir seu sigilo. É mais ou menos assim, uma filial envia o dado:

    “Conta-corrente: 110.098-8 – Saldo: 12.098,70 – Bloqueado: 23.456,00”

    Já imaginou isso trafegando pela Internet assim, desse jeito? Esses dados são muito importantes para caírem em mãos erradas (a Internet está cheia delas!), portanto, são transferidos assim:

    II*&ASK&&&777234fj7712QQÇÇ343mmsjuieoosk*9kksikwyy

    eujenbaoiJJJJOPWUIENRKK34662783JSKNEJROSKEM22939393JJEKSNhs

    jheJSKjJkJKkKWwWuieoksn!!!!32782jhajh$$$#$jjsksj

    E será traduzido e relido, no destino, assim:

    “Conta-corrente: 110.098-8 – Saldo: 12.098,70 – Bloqueado: 23.456,00”

    Somente os integrantes da VPN são capazes de entender os pacotes de maneira correta. O restante da Internet é apenas considerado “fora do território” da VPN.

    Lembre-se da definição: Uma VPN é uma rede privada que usa a estrutura física de uma rede pública como a Internet. O funcionamento de uma VPN se baseia em criptografia.

    Outra coisa: é comum usarem o termo tunelamento (vem de “túnel”) quando querem se referir à VPN, isso porque os protocolos de uma VPN fornecem o serviço de tunelamento, que, no conceito mais simples, é apenas a criação de um “túnel” virtual, permitindo que as mensagens trafegadas por esse sistema não sejam vistas fora desse túnel.

  • VPN é uma forma de se criar uma intranet e a intranet utiliza-se da estrutura da internet, pelo que sei.. 

  • A VPN utiliza a rede pública da internet (informação obrigatória), pois se não estiver utilizando uma rede pública aí nao será rede virtual privada, mas apenas privada!
    É uma alusão a um túnel (tunelamento) de transmissão de dados entre duas LANs ou computadores conhecidos (Matriz-filial, por exemplo), numa conexão virtual entre eles, protegidos por FIREWALL nas pontas e CRIPTOGRAFIA.

     

  • ela dispensa a infraestrutura das redes comuns..........

  • VPN consiste na famosa transferencia de dados por meio da rede pública,

    podemos citar a extranet, a qual utiliza a internet para que possa transferir suas informações...

    Se o back bone é a estrutural principal dentro de uma rede, considerada a espinha dorsal e o VPN apenas criptografa a internet, logo está segregado, separado do back bone ? Lógico que não...

    ERRADA

  • Apareceu exclusivamente...foge, cilada...ERRADA!

  • VNP: Uma conexão estabelecida por uma infraestrutura “pública” ou compartilhada existente, usando tecnologias de criptografia ou autenticação para proteger seu tráfego de dados. Isso cria um segmento “virtual” entre duas entidades quaisquer que têm acesso.

  • Em outras palavras, errado.

  • Não entendo o por que de para explicar uma questão tão simples, esses professores do Qc falam tanta coisa desnecessária :(

  • Resumindo: Errado. A VPN é uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública.

  • Mais uma vez o professor Nishimura nos salvando:

    1) Quando a questão explica sobre determinado assunto, geralmente, a assertiva é verdadeira;
    2) Quando a questão impõe algo, geralmente, a assertiva é falsa;
    3) Quando a questão compara duas tecnologias, geralmente, a assertiva é falsa;
    4) Quando a questão "fala mal" "menospreza" determinada tecnologia, geralmente a assertiva é falsa;
    5) Quando a questão enumera itens, se todos os itens pertencem ao mesmo grupo/programa, a assertiva é verdadeira;
    6) Se um dos itens, geralmente o último, não faz parte do grupo/programa, a assertiva é falsa;
    7) Estas palavras indicam uma questão certa: pode(m), permite(m), é possível, pode ser...
    8) Estas palavras indicam uma questão errada: automaticamente, deve. deve-se, só, somente, não permite, não sendo possível, sempre, é necessário, necessariamente.

     

    obs.: essas dicas não são "verdades absolutas" mas ajudam muito.

     

  • VPN é uma rede privada que utiliza a internet com criptografia para entrar com intranet, logo possui a infraestrutura de uma rede comum.

  • Uma virtual private network é um tipo de rede privada dedicada exclusivamente para o tráfego de dados seguros e que precisa estar segregada dos backbones públicos da Internet. Em outras palavras, ela dispensa a infraestrutura das redes comuns.

  • Errado.Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo
    contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.

  • Backbone é a espinha dorsal da internet, responsável pelas maiores conexões pelo mundo.

    Como vai ser segregada ? Separada? Errado

     

  • Rede privada virtual, do inglês Virtual Private Network (VPN), é uma rede de comunicações privada construída sobre uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrões, não necessariamente seguros. Em resumo, cria uma conexão segura e criptografada, que pode ser considerada como um túnel, entre o seu computador e um servidor operado pelo serviço VPN.

     

    Backbone traduzindo para português, espinha dorsal, embora no contexto de redes, backbone signifique rede de transporte) designa o esquema de ligações centrais de um sistema mais amplo, tipicamente de elevado desempenho.

    Por exemplo, os operadores de telecomunicações mantêm sistemas internos de elevadíssimo desempenho para comutar os diferentes tipos e fluxos de dados (voz, imagem, texto, etc). Na Internet, numa rede de escala planetária, podem-se encontrar hierarquicamente divididos, vários backbones: os de ligação intercontinental, que derivam nos backbones internacionais, que por sua vez derivam nos backbones nacionais. Neste nível encontram-se, tipicamente, várias empresas que exploram o acesso à telecomunicação — são, portanto, consideradas a periferia do backbone nacional.

  • Errado

    Famosa VPN: “Virtual Private Network” ou Rede Privada Virtual, é uma rede privada construída sobre a infra-estrutura de uma rede pública, normalmente a Internet. Ou seja, ao invés de se utilizar links dedicados ou redes de pacotes (como Frame Relay ou X.25) para conectar redes remotas, utiliza-se a infra-estrutura da Internet. (Em outras palavras, ela utiliza a infra-estrutura de redes comuns)

    Fonte:https://www.gta.ufrj.br/seminarios/semin2002_1/Ivana/

    *Minha contribuição, já que errei a questão.

  • A alternativa está errada pois a VPN usará a infraestrutura existente. A VPN será um túnel seguro em um ambiente inseguro (Internet).

  • Como disse o John Connor, nada é seguro, na Skynet...rsrsrsr

  • Uma virtual private network é um tipo de rede privada dedicada exclusivamente para o tráfego de dados seguros e que NÃO precisa estar segregada dos backbones públicos da Internet. Em outras palavras, ela NÃO dispensa a infraestrutura das redes comuns.

  • Ela usa um túnel na própria internet
  • Uma virtual private network é um tipo de rede privada dedicada exclusivamente para o tráfego de dados seguros e que precisa estar segregada dos backbones públicos da Internet. Em outras palavras, ela dispensa (utiliza) a infraestrutura das redes comuns.

  • Gente, o próprio nome diz, VPN, rede VIRTUAL, ou seja atravez do túnel é criado uma rede virtual que se passa na rede real, usando a mesma infra das redes comuns!

  • "Virtual Private Network” ou Rede Privada Virtual, é uma rede privada construída sobre a infra-estrutura de uma rede pública, normalmente a Internet. Ou seja, ao invés de se utilizar links dedicados ou redes de pacotes (como Frame Relay ou X.25) para conectar redes remotas, utiliza-se a infra-estrutura da Internet.

    GAB: ERRADO

  • Que mané 'EXCLUSSIVENTE' senhora Cespe. GAB: errado
  • VPN nada mais é do que a conexão de duas intranets através de um túnel,os dados passarão de forma criptografada por esse túnel onde se utiliza a internet!

  • VPN = REDE PRIVADA

    BACKBONES = TUNEL (conluna verteval) temos nosso corpo que e a REDE geral (publica) e a nossa coluna liga o quadril ate a cabeca que por ela passa a medula ossea. entao lembra disso. NA COLUNA ( backbone) passa as informacoes da rede privada de um lugar para o outro. DENTRO da rede PUBLICA.

     

    ENTAO NAO  nao pode DISPENSAR gab ERRADO

  • Tem gente q explica melhor que os professores :) Mto grata!

  • [ERRADO] sem backbone não existe nem rede, logo, impossibilitaria a utilização de VPN.

    >Backbone = é a rede pública principal que cruza um país e mantém conexão com outros backbones (de outros países);

    >VPN (virtual private network) = é um "túnel seguro" para navegar dentro da backbone via transmissão de dados criptografados.

    _/\_

  • Errei por ter lido agregada no lugar de segregada...putz

  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.
  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.
  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.
  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.
  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.
  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.
  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.
  • Uma virtual private network é um tipo de rede privada dedicada exclusivamente para o tráfego de dados seguros e que precisa estar segregada dos backbones públicos da Internet. Em outras palavras, ela dispensa a infraestrutura das redes comuns (ERRADA).

  • A VPN, na verdade, usa a infraestrutura da internet. A diferença entre uma e outra rede reside na criptografia dos dados.

  • backnone é a espinha dorsal da internet

  • Vai Pra Narnia

    Túnel seguro que leva suas informações com segurança para a Nárnia.

  • A VPN usa justamente os backbones da Internet para fazer uma transmissão de dados, porém criptografados.

  • o ERRO DA QUESTÃO ESTÁ EM AFIRMAR QUE A VPN DISPENSA A INFRAESTRUTURA DAS REDES COMUNS.

  • Gabarito: Errado.

    A VPN (rede privada virtual) não está segregada dos backbones públicos da Internet. Pelo contrário, VPN opera dentro da Rede pública

  • Gab.: ERRADO!

    VPN: Lógico;

    Backbone: Físico.

  • VPN (virtual private network) = é um "túnel seguro" para navegar dentro da backbone via transmissão de dados criptografados.

     

    Backbones = São as espinhas dorsais da internet que possuem infraestrutura de alta velocidade que interliga várias redes e garante o fluxo de informação entre os diversos países 

  • Erradíssimo

    Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.

  • Minha contribuição.

    Intranet x Extranet x Internet x VPN

    Intranet

    => Rede privada

    => Faz uso da mesma tecnologia da Internet

    => TCP/IP

    => Mesmos serviços da Internet

    => Acesso restrito aos funcionários / colaboradores

    Extranet

    => Intranet estendida

    => Acesso estendido a parceiros comerciais / clientes / fornecedores

    Internet

    => Rede pública

    => TCP/IP

    => Acesso público

    VPN

    => Rede privada virtual

    => Permite acessar uma rede privada (Intranet), por meio de uma rede pública (Internet)

    => Rede privada virtualmente

    => Utiliza técnicas de criptografia e tunelamento

    Fonte: Estratégia

    Abraço!!!

  • VPN: REDE PRIVADA VIRTUAL

    VPN (virtual private network) é uma tecnologia de segurança de redes de computadores que pode ser usada para permitir o acesso remoto de um usuário à intranet de uma empresa.

    - Pode compartilhar a infraestrutura física das redes públicas de transferência de dados, mas que possui protocolos de segurança e de controle de acesso mais restritos, como criptografia e uso de firewall, para restringir acessos não autorizados.

  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa “tunelada” dentro da própria internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo aos integrantes da VPN.

    Fonte: comentário do colega Araújo.

  • Quis confundir VPN com LAN. Questão ERRADA !

  • O examinador deu uma colher de chá, se assertiva para no primeiro ponto final o português seria o objeto de complicação.

  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa dentro da internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo a VPN.

  • Uma rede privada virtual é uma rede privativa dentro da internet. Ou seja, essa rede não está segregada da internet. Pelo contrário, utiliza a mesma estrutura das redes comuns. Porém, seu acesso é exclusivo a VPN.

  • Gab errada

    VPN: Rede privada virtual

    Permite acessar uma rede privada por meio de uma rede pública

    utiliza técnicas de criptografia e tunelamento.

  • Uma rede virtual privada ( VPN ) estende uma rede privada através de uma rede pública e permite que os usuários enviem e recebam dados através de redes públicas ou compartilhadas , como se seus dispositivos de computação estivessem diretamente conectados à rede privada .

  • Complementando:

    O backbone funciona como uma espinha dorsal, é a infraestrutura que conecta os principais pontos de uma rede, de modo a sustentar a rede como tal. Se o backbone de uma rede “cai” (deixa de funcionar) por algum motivo, ou a rede toda cai ou sub-redes ficarão isoladas.

    "Qualquer argumento para justificar sua derrota, continua sendo derrota. Então arruma um argumento para justificar a sua vitória..."

    Pastor Cláudio Duarte

  • ERRADO

  • Uma VPN é como se fosse um túnel dentro da infraestrutura das redes comuns.

  • GAB ERRADO

    Uma VPN (Virtual Private Network – Rede Privada Virtual) é uma rede privada (não é de acesso público!) que usa a estrutura de uma rede pública (como por exemplo, a Internet) para transferir seus dados (os dados devem estar criptografados para passarem despercebidos e inacessíveis pela Internet).

    As VPNs são muito utilizadas para interligar filiais de uma mesma empresa, ou fornecedores com seus clientes (em negócios eletrônicos) através da estrutura física de uma rede pública.

  • Uma VPN (Virtual Private Network – Rede Privada Virtual) é uma rede privada (não é de acesso público!) que usa a estrutura de uma rede pública (como por exemplo, a Internet) para transferir seus dados (os dados devem estar criptografados para passarem despercebidos e inacessíveis pela Internet).

    As VPNs são muito utilizadas para interligar filiais de uma mesma empresa, ou fornecedores com seus clientes (em negócios eletrônicos) através da estrutura física de uma rede pública.

  • VPN

    -Rede privada virtual;

    -Permite acessar uma rede privada (intranet), por meio de uma rede pública (internet);

    -Utiliza técnicas de criptografia e tunelamento.

  • Usar VPN é igual andar de Caveirão no Moro. Vc estará usado um meio seguro em um lugar inseguro.

  • backbone = espinha dorsal

  • VPN utiliza internet, ou seja, não é segregada. Aí está o erro da questão.

  • VPN (Virtual Private Network) é uma rede que usa a infraestrutura da Internet para permitir a comunicação entre escritórios e pessoas às suas redes, numa forma mais econômica do que através de uma rede privada.

    Utiliza técnicas de proteção, que criam uma espécie de túnel através do uso de criptografia, para evitar que pessoas que não pertençam à VPN tenham acesso aos dados. O tunelamento é obtido através do uso de protocolos específicos, como o PPTP: as informações são criptografadas.

  • Pensei VPN e backbones ,falei nao e possivel

  • Uma Rede Privada Virtual (Virtual Private Network – VPN), é uma forma de conectar-se a uma rede privada (fechada) utilizando uma rede pública, como a Internet.

    Portanto, não é necessário estar segregada dos backbones públicos da Internet, pelo contrário, ela usa a infraestrutura da internet.

    Usa a tecnologia de TUNELAMENTO e CRIPTOGRAFIA afim de garantir a CONFIDENCIALIDADE, INTEGRIDADE e AUTENTICIDADE. Tem um BAIXO CUSTO por não precisar de links dedicados de longa distância

  • Pode sim utilizar a VPN em uma rede que não é segura, porque se a rede utilizada por ela fosse segura não teria necessidade de utiliza-lá, portanto não e necessário esse processo de segregação que a questão se refere.

    VPN (Virtual Private Network) é uma rede que usa a infraestrutura da Internet para permitir a comunicação entre escritórios e pessoas às suas redes, numa forma mais econômica do que através de uma rede privada. Ela forma uma especie de tunel para assegurar a informação.

  • Se está conectado na internet, precisa da estrutura comum Hardware + software + TCP/IP

  • VPN não dispensa estrutura das redes comuns.

  • se não houvesse o final glorioso da frase acredito que eu e muitos iriamos escorregar no " segregadas" kkkkk. Bora comer o dicionário galera, CESPE fala português fluente.
  • A alternativa está errada pois a VPN usará a infraestrutura existente. A VPN será um túnel seguro em um ambiente inseguro (Internet).

  • gab e

    se VPN não fosse precisar dos backbones mundiais (internet), seria a coisa mais cara do mundo.

    Na VPN, aproveita-se a rede mundial de computadores insegura (internet) e cria-se uma espécie de túnel de segurança.

  • ERRADO

    A VPN UTILIZA A REDE PÚBLICA (INTERNET) PARA TRANFERIR DADOS DE FORMA CRIPTOGRAFADA ATRAVÉS DE UM TUNEL (tunelamento)

  • PC-PR 2021

  • Errei porque não compreendi o significado do termo "segregada"...

  • Feche os olhos e solte a imaginação: VPN é um túuunel ꉕ seguro dentro da própria estrutura da internet.

    Não há segregação, apenas segurança no que diz respeito aos dados.

    VPN = Ponto a Ponto = tráfego de dados criptografados = tunelamento

    VPN = Ponto a Ponto = trafego de dados criptografados = tunelamento

    VPN = Ponto a Ponto = trafego de dados criptografados = tunelamento

  • Errado.

    VPN(Virtual private Network), construida sobre a infraestrutura da rede Pública.

    Utiliza: TUNELAMENTO + CRIPTOGRAFIA.

    OBS: Normalmente as conexões entre: INTRANET e EXTRANET utilizam a VPN.

  • Pensou em vpn...

    VPN = TUNELAMENTO

  • desconfiei no termo: ''exclusivamente''

  • GAB: E

    • A VPN faz o tunelamento na rede comum.

  • Errado.

    A VPN é um tunelamento construído a partir do meio público de conexão (internet) e que irá garantir uma conexão com integridade, autenticidade e confidencialidade