-
A parte mais importante de um painel solar fotovoltaico (placa fotovoltaica) são as células fotovoltaicas de silício (Si). O silício é composto de átomos minúsculos que são carregadas com elétrons. A concepção mais comum de painéis fotovoltaicos (placas fotovoltaicas) utiliza dois tipos diferentes de silício. Isto é para criar cargas negativas e positivas. Para criar uma carga negativa, o silício é combinado com (-) boro, e para criar uma carga positiva, o silício é combinado com o (+) fósforo.
Esta combinação cria mais elétrons no silício carregado positivamente e menos elétrons no silício carregado negativamente. O silício carregado positivamente é “sanduichado” com o silício carregado negativamente, isso permite a célula de silício reagir com o sol produzindo energia elétrica.
-
- Sistema de geração de energia elétrica células fotovoltaicas/painéis solares
> Inseridos nas coberturas OU fachadas
> Pode atender as necessidades internas e também fornecer energia p/ a rede pública
> Vantagens >> Silencioso >> Sem poluição ambiental
>> Resistente a condições climáticas extremas (granizo, vento, temperaturas e umidade)
>> Sem partes mecânicas (∴ dispensa manutenções que não a limpeza dos módulos)
-
Sobre a ação de fornecer energia para a rede publica ( que achei duvidosa)
Desde 17 de abril de 2012, quando entrou em vigor a Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade