-
se está em produção = operação = catalogo de serviços
-
Questionável o gabarito visto que o Catálogo de Serviços faz parte do Portfólio de Serviços, sendo assim também são gerenciados de forma macro pela estratégia de Serviços.
-
Luciano,
Se está em produção = Funil de Serviços.
Se está em operação = Catálogo de Serviços.
Em termos de abrangência: Portfólio > Funil > Catálogo > Serviços Aposentados. O erro está na primeira parte, já que a segunda está perfeita. Veja só a definição de Estratégia de Servios e Desneho de Serviços no guia do ITIL:
Estratégia de Serviços : "The Service strategy volume provides guidance on how to design, develop, and implement service management not only as an organizational capability but also as a strategic asset." - Ele guia como desenhar o gerenciamento de serviço.
Desenho de Serviços: "The Service Design volume provides guidance for the design and development of services and service management processes." - Aqui os serviços são desenhados.
Este é o erro da questão. Contudo, achei um pouco forçado. Já vi outras questões falando que este papel também é da estratégia de serviços.
Fonte: Estratégia de Serviços, ITIL v3, pg 25.
-
Alguém poderia explicar com precisão esta questão? Realmente, ainda não identifiquei o erro dela.
-
O item está correto até aqui somente: Na estratégia de serviço, são definidos os serviços por meio de políticas, normas e padrões.
Gente, nessa publicação os serviços não estão em produção. Ao contrário, eles ainda estão sendo planejados (quem cria os serviço está pensando como pretenderá criar valor, qual o público-alvo...). Somente na fase de Operação de Serviços, os serviços estarão literalmente em produção e disponíveis para o cliente.
-
Questão complicada... O Gerenciamento do Portfólio visa gerenciar todos os serviços durante todo seu ciclo de vida, incluindo os serviços em desenvolvimento, ativos e obsoletos. E se ele faz parte do Service Strategy, por que a questão está errada?
-
O Catálogo de Serviços é criado na Estratégia de Serviços, porém, seu gerenciamento ocorre no Desenho de Serviços.
-
"STJ e STF sobre a vinculação ou não do prazo de estágio probatório ao período exigido para aquisição de estabilidade no serviço público, que foi estendido de 2 (dois) para 3 (três) anos com a reforma perpetrada pela Emenda Constitucional nº 19/98.
-
Como assim? Ele será reconduzido? Então recondução gera vacância??
Ele será exonerado do cargo e reconduzido ao outro. Esse era meu entendimento até hoje. Caso ele, ao ser reprovado, seja reconduzido DO cargo, então a recondução gerou a vacância.
Como sabemos que recondução não gera vacância, o que gerou a vacância no caso acima??? Morte, aposentadoria, promoção, readaptação, demissão não foram... Exoneração também não... FOI OQ ENTÃO?