Concordo com o Paulo. Para mim, a primeira parte da questão tá certa; já a segunda, tá errada, pois a priorização não faz parte da gestão de eventos(o q ocorre é categorização de eventos, algo muito diferente de priorização).
Fiz algumas pesquisas e cheguei nessa fonte[1], que diz o seguinte:
Um evento pode ser definido como qualquer mudança de estado que tem importância para a gestão de um item de configuração (IC) ou serviço de TI. Ex. um usuário logou no sistema, um backup agendado não ocorreu, o sistema está sendo acessado pelo dobro de usuários etc.
Já incidente é definido pela ITIL como uma interrupção não planejada de um serviço de TI ou redução da qualidade de um serviço de TI. Um incidente é qualquer evento que causa interrupção no serviço. (perceba q no caso de várias tentativas de logon não houve interrupção do serviço...o serviço continua lá, pois o problema não está nele e sim entre a mesa e a cadeira do usuario!!!)
P2: Como diferenciar uma exceção de um incidente?
Se o serviço está dentro do catálogo de serviços de TI com a área de negócio, então é um incidente , pois o usuário fim deste serviço irá ter suas atividades prejudicadas.
Um evento tem diversas naturezas, portanto devem ser categorizados por nomenclaturas como: normal; não usual, exceção, alerta, ou quaisquer outras classificações relevantes.
Fonte:
[1] Gerenciamento de Eventos x Gerenciamento de Incidentes da ITIL, Portal SGSI